Minas Gerais oferece variados tipos de turismo, que vão desde o turismo de aventura até o turismo de negócios. O estado conta com diversos circuitos turísticos, que atraem pessoas com os mais variados interesses. Estâncias hidrominerais, grutas e ecoturismo são amostras do que você vai encontrar em Minas Gerais.
PAMPULHA: A Pampulha é uma famosa região de Belo Horizonte, conhecida por sua arquitetura e arte, com design feito por artistas famosos como Oscar Niemeyer, Roberto Burle Marx e Cândido Portinari.
MERCADO CENTRAL: O Mercado Central de Belo Horizonte é um mercado tradicional no centro da cidade, que reúne muitas comidas tradicionais, diferentes tipos de itens religiosos, arte e outros aspectos da cultura local.
MINEIRÃO: O Estádio Governador Magalhães Pinto, mais conhecido como Mineirão, é um grande estádio localizado na região da Pampulha e recentemente passou por uma reforma para a Copa do Mundo de 2014.
INDEPENDÊNCIA: O Estádio Raimundo Sampaio, mais conhecido como Independência, é um estádio localizado na região do Horto e foi inaugurado em 1950 para a Copa do Mundo daquele ano.
PARQUE MUNICIPAL: O Parque Muncipal, localizado na região central de Belo Horizonte, é o patrimônio ambiental mais velho da cidade. O Parque tem, entre outras coisas, uma academia a céu aberto, uma quadra de tênis e uma pista de skate.
PRAÇA DA LIBERDADE: A Praça da Liberdade é um espaço paisagístico e arquitetônico localizado na região central de Belo Horizonte, cercado por museus e centros de arte que integram arte, cultura popular, conhecimento e entretenimento.
INHOTIM: Localizado em Brumadinho (60km de Belo Horizonte), Inhotim é um dos espaços de arte contemporânea mais importantes do Brasil e o maior centro de arte a céu aberto da América Latina. Além da diversidade botânica, o centro conta com peças artísticas de diferentes artistas como Yayoi Kusama e Hélio Oiticica.
OUTROS PONTOS TURÍSTICOS: