Quando:
11, 12, 14, 15, 16/12
Carga horária: 19 horas
Turma: 15 alunos
Inscreva-se → http://guaja.cc/cursos/branding/
CONTEÚDO — O CURSO:
Os conhecimentos envolvem todo o processo introdutório de branding, desde a descoberta do que é uma marca, do que se trata o processo, até o aprofundamento por meio de detalhamento em questões como:
Conceitos básicos do branding;
Uma pincelada na história do branding;
O que é uma Marca;
- Brand Equity;
- Mensurando o Brand Equity;
- Sistema de Identidade;
- O que é um logo e seus critérios funcionais;
- Introdução à Semiótica;
- Ecossistema da Marca;
- Encontrando Respostas;
- Metodologias;
- Design Thinking;
- Posicionamento de marca: Ser e Agir;
- Análises de posicionamento;
- Identificando erros e encontrando soluções;
- Análises e diagnósticos;
- Personas e stakeholders;
- Concorrentes: estamos em uma guerra;
- Os Arquétipos e as Marcas;
- Modelo Canvas: o que é e como usar;
- Construindo uma Plataforma de Marca;
- Arquitetura de Marca, o que é?
- Entregas: estratégia, redação, design, comunicação;
- Vendendo valor ao invés de produto: resultados de sucesso;
WORKSHOP — DO BRIEFING À ESTRATÉGIA
Serão em média 4 grupos com 6 pessoas cada.
A atividade visa fazer com que os participantes assimilem ainda mais seus novos conhecimentos, entendendo na simulação o raciocínio lógico que envolve o Branding. A atividade ocorrerá em 3 etapas, dentro do período de 5 horas, sendo aplicada da seguinte forma — cliente fictício:
Etapa 1: Hora do Briefing! Entendendo o cliente e o mercado (fictício).
Etapa 2: Utilizando o Design Thinking para construção de uma plataforma de marca.
Etapa 3: Criando soluções estratégicas para a marca – linha estratégica de atuação.
COMO A EXPERIÊNCIA VAI MUDAR SUA VIDA
Você irá:
Entender melhor o funcionamento estratégico das marcas no mercado;
Entender o raciocínio lógico e as ferramentas que envolvem a construção e gestão estratégica de uma Marca;
PARA QUEM É ESTE CURSO?
Profissionais das áreas de marketing, comunicação, publicidade, design, administração, gestão, que trabalham na construção de marcas fortes e relevantes.
Boletim produzido pela Assessoria de Comunicação da Diretoria de Educação Continuada da PUC Minas
imprensaiec@pucminas.br | (31) 3131-2824