IEC | Pós-graduação lato sensu PUC Minas

número 101 | 01/12/2017 a 01/02/2018

Acontece em BH

De 11 a 16.12 - Branding: da estratégia ao mercado

Quando:
11, 12, 14, 15, 16/12
Carga horária: 19 horas
Turma: 15 alunos

Inscreva-se → http://guaja.cc/cursos/branding/

CONTEÚDO — O CURSO:

Os conhecimentos envolvem todo o processo introdutório de branding, desde a descoberta do que é uma marca, do que se trata o processo, até o aprofundamento por meio de detalhamento em questões como:

Conceitos básicos do branding;

Uma pincelada na história do branding;

O que é uma Marca;

- Brand Equity;

- Mensurando o Brand Equity;

- Sistema de Identidade;

- O que é um logo e seus critérios funcionais;

- Introdução à Semiótica;

- Ecossistema da Marca;

- Encontrando Respostas;

- Metodologias;

- Design Thinking;

- Posicionamento de marca: Ser e Agir;

- Análises de posicionamento;

- Identificando erros e encontrando soluções;

- Análises e diagnósticos;

- Personas e stakeholders;

- Concorrentes: estamos em uma guerra;

- Os Arquétipos e as Marcas;

- Modelo Canvas: o que é e como usar;

- Construindo uma Plataforma de Marca;

- Arquitetura de Marca, o que é?

- Entregas: estratégia, redação, design, comunicação;

- Vendendo valor ao invés de produto: resultados de sucesso;

WORKSHOP — DO BRIEFING À ESTRATÉGIA

Serão em média 4 grupos com 6 pessoas cada.

A atividade visa fazer com que os participantes assimilem ainda mais seus novos conhecimentos, entendendo na simulação o raciocínio lógico que envolve o Branding. A atividade ocorrerá em 3 etapas, dentro do período de 5 horas, sendo aplicada da seguinte forma — cliente fictício:

Etapa 1:  Hora do Briefing! Entendendo o cliente e o mercado (fictício).

Etapa 2: Utilizando o Design Thinking para construção de uma plataforma de marca.

Etapa 3: Criando soluções estratégicas para a marca – linha estratégica de atuação.

COMO A EXPERIÊNCIA VAI MUDAR SUA VIDA

Você irá:

Entender melhor o funcionamento estratégico das marcas no mercado;

Entender o raciocínio lógico e as ferramentas que envolvem a construção e gestão estratégica de uma Marca;

PARA QUEM É ESTE CURSO?

Profissionais das áreas de marketing, comunicação, publicidade, design, administração, gestão, que trabalham na construção de marcas fortes e relevantes.

Boletim produzido pela Assessoria de Comunicação da Diretoria de Educação Continuada da PUC Minas

imprensaiec@pucminas.br | (31) 3131-2824