Assessoria de Relações Internacionais

Padrinho Internacional


O Programa

O programa Padrinho Internacional tem o objetivo de promover a integração entre os intercambistas que chegam e os alunos da PUC Minas, de qualquer curso. São considerados aptos a participarem do programa os alunos que, preferencialmente, já tenham realizado um intercâmbio, tenham interesse em conhecer novas pessoas e culturas e que possam entender a dificuldade que o estrangeiro encontra em um país e universidade diferentes.

 

Funções do Padrinho Internacional

A função do Padrinho Internacional é ser um ponto de apoio para ajudar o intercambista nos primeiros momentos, começando por um contato virtual através de e-mails e mensagens e auxiliando-o em suas dúvidas, busca por acomodação e escolha da grade curricular que o estudante pretende cursar na instituição. Além disso, é necessário respeito, paciência e empatia com o estrangeiro para que ele se adapte, aos poucos, ao país. NÃO é necessário hospedar o aluno estrangeiro em sua casa.

Em vista disso, o aluno que participar do programa, poderá aprender sobre uma nova cultura, criar laços de amizade e contatos fora do país, contribuir para a difusão e quebra de estereótipos da cultura brasileira e aperfeiçoar um idioma como o inglês e, entre outras oportunidades de expressar solidariedade e colaborar para uma cooperação internacional entre os povos. Ao final do programa, é emitido um certificado de participação.

 

Inscrições

As inscrições para o programa acontecem semestralmente em maio e novembro, para apadrinhar os alunos estrangeiros que chegarem à PUC Minas no semestre seguinte. A inscrição é online, realizada mediante o preenchimento de um formulário que será disponibilizado no site e página do Facebook da Assessoria de Relações Internacionais. Acompanhe!

 :: Volta :: 

Endereços:
Av. Dom José Gaspar, 500 - Coração Eucarístico - Belo Horizonte - MG - CEP 30535-901 - Telefone geral: (31)3319-4444