Celebração marca abertura da Campanha da Fraternidade


Celebração da Campanha da Fraternidade foi conduzida por
Dom Walmor e por representantes das igrejas
que compõem o Conic

“Com a promoção ecumênica da Campanha da Fraternidade, estamos tocando uma alavanca fundamental da vida em nossa sociedade. É com grande alegria que reunimos os que creem em Cristo”, afirmou o grão-chanceler da PUC Minas e arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, Dom Walmor Oliveira de Azevedo, em entrevista a jornalistas, por ocasião da abertura da Campanha da Fraternidade de 2010, no dia 18 de fevereiro, no campus Coração Eucarístico da PUC Minas. Dom Walmor frisou o caráter ecumênico da Campanha – iniciativa da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) –, o que significa a participação não só da Igreja Católica, mas também das igrejas Anglicana, Luterana, Presbiteriana e Ortodoxa.

Idealizada e realizada há quase 50 anos pela CNBB, a Campanha é uma atividade ampla de evangelização, iniciada no tempo da Quaresma, para auxiliar os cristãos a viverem a fraternidade, no processo de transformação da sociedade. O tema deste ano é Economia e Vida e o lema Vocês Não Podem Servir a Deus e ao Dinheiro. “Economia tem tudo a ver com a vida, que é um dom de Deus. A Campanha da Fraternidade tem como moldura o tempo da Quaresma, um momento de mudança no coração e mente das pessoas para que sejamos solidários e para que o modo de vida não fique determinado pela questão do dinheiro”, disse o arcebispo, para quem o tema deste ano é “atualíssimo e necessário”.

Após a entrevista, foi realizada a abertura oficial em Belo Horizonte, com uma celebração no teatro do campus Coração Eucarístico, conduzida pelo arcebispo Dom Walmor e por representantes das igrejas que compõem o Conic.

« VOLTA