Caso não esteja visualizando este e-mail corretamente clique aqui

 

Alimentação consciente

No dia 16 de outubro foi comemorado o Dia Mundial da Alimentação. A data, celebrada desde 1981, marca a criação da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) e promove a conscientização de que é necessário garantir a todos o direito à alimentação saudável. Entretanto, é impossível falar de alimentação sem pensar em meio ambiente e sustentabilidade. Fica cada vez mais evidente a necessidade de se criar novos hábitos, com o intuito de oferecer acesso à alimentação de qualidade a todos e também de preservar os recursos naturais.

leiamais

 
 

Vai passar

Enfrentar a disseminação mundial de uma doença nova e cheia de mistérios não é tarefa fácil. São meses de insegurança, incerteza e uma pergunta que ocupa diariamente nossos pensamentos: como manter a disposição e a esperança depois de tanto tempo de isolamento? As professoras Cristina Campolina Vilas Boas e Márcia Mansur Saadallah, da Faculdade de Psicologia, ponderam que toda crise também é uma oportunidade de recalcular a rota, fazer planos e buscar um futuro melhor.

leiamais

 
 

Com a casa em ordem

Sabe aquele armário que você planeja arrumar, mas sempre adia por falta de tempo? A quarentena é um bom momento para realizar essa tarefa. Passando mais tempo em casa, percebemos – e nos incomodamos – mais a desordem dos ambientes e por que não aproveitar esse tempo para organizar tudo? A professora Cristina Monetti Dumont, coordenadora do curso profissionalizante de Personal Organizer do IEC PUC Minas, dá dicas de como organizar os armários de maneira prática e funcional.

leiamais

 
 

Leitura coletiva

Os benefícios da leitura são inúmeros: estimula as atividades cerebrais, aguça a criatividade, incita o censo crítico, provoca empatia, amplia o vocabulário e a capacidade de expressão. Além de todos os benefícios para o intelecto e para a saúde mental, é uma atividade divertida e que amplia horizontes. Entretanto, com as atribulações do dia a dia, é um hábito que cada vez mais é deixado de lado. Que tal aproveitar a quarentena para ler mais? Trouxemos algumas dicas que podem te incentivar.

leiamais