Caso não esteja visualizando este e-mail corretamente clique aqui

Estamos Juntos

Como a solidariedade pode proporcionar bem-estar coletivo
e individual

A pandemia e seus reflexos escancarou abismos sociais. Com tanta gente precisando de ajuda, um gesto nobre ganhou ainda mais valor: a solidariedade. Doar um alimento ou um material de limpeza, doar sangue ou dedicar um pouco de tempo a alguém pode fazer a diferença na vida de quem está precisando.

leiamais


Com a mão na massa

Você já ouviu falar em DIY? É uma sigla para a expressão de língua inglesa Do It Yourself, que significa “faça você mesmo”. Esse é um método de construir, reparar ou customizar objetos, que se baseia na ideia de que as pessoas são capazes de encontrar soluções práticas e originais, utilizando a criatividade e o reaproveitamento.

leiamais


Mente sã, corpo são

Já falamos por aqui sobre a importância de cuidar da saúde física e mental. Também já falamos que se dispor a aprender uma nova atividade pode ser uma boa estratégia para lidarmos com esses dias de insegurança e ansiedade. O aprendizado mantém a mente ativa e faz com que sentimentos de satisfação e bem-estar sejam intensificados. Que tal, então, aprender a meditar?

leiamais


Acervo literário ao alcance de um clique

Enquanto o isolamento social não permite que frequentemos espaços coletivos, temos que reinventar maneiras de trabalhar, socializar e, até mesmo, estudar. As bibliotecas virtuais são uma ótima alternativa para quem está com saudade de escolher um livro na estante de uma biblioteca. Selecionamos portais que oferecem acesso gratuito a acervos literários e acadêmicos.

leiamais