Agenda PUC Minas na Praça da Liberdade
Número 82 | 11 a 17 de março de 2019

Requerimento de Formaturas

Prováveis formandos do 1º/2019

 

Os alunos com previsão de formatura para o 1º semestre de 2019 têm até o dia 31 de março para realizar o requerimento de formaturas. O formulário de requerimento é preenchido exclusivamente pelo SGA, na aba Setor de Formaturas > Requerimento de Formatura. Para concluir a solicitação, é necessário imprimir o documento, anexar cópia da carteira de identidade e certidão de nascimento e entregar na Secretaria Acadêmica até o dia 05/04/19.

 

ATENÇÃO - Os formandos que já tenham feito o requerimento e recolhido a taxa de formatura em semestres anteriores, precisam fazer o requerimento de formatura neste semestre e entregar a documentação novamente. Nesse caso, não é necessário pagar mais uma vez o valor referente às despesas com cerimonial, bastando apenas anexar cópia do comprovante de pagamento ao novo requerimento de formatura e completar o valor caso haja diferença entre o valor pago e o valor atual.

 

Cerimônias

 

A PUC Minas oferece ao formando duas opções de colação de grau: sessão solene e ato interno.

 

A Sessão Solene de Colação de Grau é a cerimônia na qual os formandos colam grau com sua turma, utilizam a beca, capelo e recebem o canudo simbólico. Para participar desta solenidade o aluno deverá pagar a taxa de Despesas com Cerimonial. O valor da taxa é de R$ 220 e pode ser paga até 05 de abril.

 

Já para o Ato Interno não é necessário o pagamento das Despesas com Cerimonial e a solenidade é realizada em data, horário e local a serem definidos e divulgados. Os formandos não utilizam a beca ou capelo e devem trajar roupas mais sociais, condizentes com a solenidade (Esporte Fino). Nesta cerimônia, não há entrega do canudo simbólico e a cerimônia é exclusiva aos formandos, sem a participação de convidados.

 

Mais informações: portal.pucminas.br/formaturas