22/08/2011 a 28/08/2011

Subjetivação na comunicação

Maria Rita Kehl faz palestra no dia 26 de agosto

A psicanalista e escritora Maria Rita Kehl estará no campus Coração Eucarístico na sexta-feira, 26, a convite da Faculdade de Comunicação e Artes, quando abordará o tema Processo de Subjetivação na Comunicação Contemporânea. Destinada a alunos do mestrado e professores da graduação em Comunicação Social, a palestra será às 17h, na sala multimeios do prédio 42. Às 19h30, ela discutirá o mesmo tema com alunos de Relações Públicas no prédio 13. Com doutorado em psicanálise pela USP, cuja tese resultou no livro Deslocamentos do Feminino - A Mulher Freudiana na Passagem para a Modernidade (Imago Editora, 1998), Maria Rita Kehl atuou na área do jornalismo, tendo colaborado com vários veículos de comunicação como as revistas Veja, Isto É e o jornal O Estado de São Paulo, entre outros.

Leia mais


Tema será o Processo de Subjetivação na Comunicação

IEC

Pós-graduação lato sensu em Juiz de Fora com inscrições até quarta


O IEC está expandindo suas atividades para a Região da Zona da Mata mineira. Em parceria com o Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (CES), a Universidade, a partir de setembro, também oferece cursos de pós-graduação lato sensu naquela cidade. As inscrições para os cursos, referentes ao segundo semestre de 2011, podem ser feitas pela internet até esta quarta-feira, dia 24 de agosto. São 16 ofertas de especialização nas áreas de Comunicação, Direito, Educação, Ciências Biológicas, Gestão, História, Informática e Tecnologia, Meio Ambiente e Saúde, com as aulas acontecendo no campus Verbum Divinum, espaço físico do CES, no endereço - avenida Rio Branco, 3520 - bairro Passos.

Leia mais

Cultura

Sexta de Música Erudita com a Orquestra Sesiminas

A Secretaria de Cultura e Assuntos Comunitários (Secac) e o Instituto de Ciências Humanas (ICH) realizam mais uma edição do projeto Sexta de Música Erudita, com apoio do Sesi/Fiemg. Na próxima sexta-feira, 26 de agosto, haverá apresentação da Orquestra Sesiminas, às 18h30, no auditório 3, do prédio 43. O projeto Sexta de Música Erudita teve seu início na Universidade em maio de 2010 e, desde então, busca aproximar o público acadêmico desta expressão de cultura. As apresentações são sempre gratuitas, acontecem todas as sextas-feiras durante o semestre letivo e estão abertas também para o público externo à Universidade.

Leia mais


Apresentação será no dia 26 no auditório 3, do prédio 43

Universidade e comunidade
IX Simpósio de Mostra Integrada do ICH
A nona edição do Simpósio de Mostra Integrada de Pesquisa do Instituto de Ciências Humanas (ICH) acontece de quarta a sexta, 24 a 26 de agosto.

Leia mais

Diálogos Íbero-americanos
Etnografia para a América latina
Diálogos íbero-americanos sobre Etnografia na Educação é tema de workshop promovido pelo grupo de pesquisa Educ, entre os dias 22 e 23 de setembro, no campus Coração Eucarístico.

Leia mais

Oportunidade
Prêmio Santander Universidades
As inscrições para a 7ª edição do Prêmio Santander Universidades 2011 estão abertas até 13 de setembro para estudantes, docentes e pesquisadores doutores da PUC Minas e de outras instituições conveniadas.

Leia mais

Catedral Cristo Rei
Grão-chanceler apresenta projeto na Fiemg
O grão-chanceler da PUC Minas, Dom Walmor Oliveira de Azevedo, se reúne com empresários e políticos nesta segunda, dia 22, na Fiemg, para apresentação do projeto da Catedral Cristo Rei.

Leia mais

Trasnferência externa e obtenção de novo título
PUC Informa. Editado pela Assessoria de Imprensa da PUC Minas :: (31) 3319-4917 - imprensa@pucminas.br