15/08/2011 a 21/08/2011

Conexão Ciência e Cultura

Roberto DaMatta falará sobre o Espaço Público no Brasil


Antropólogo participará da segunda edição do projeto

Nesta sexta-feira, 19 de agosto, às 9h, a PUC Minas recebe o antropólogo Roberto DaMatta, que fará uma palestra no Teatro João Paulo II, prédio 30, no campus Coração Eucarístico, sobre Paradoxos e Contradições do Espaço Público no Brasil. A atividade é a segunda edição do projeto Conexão Ciência e Cultura, uma promoção da Secac, com apoio da Pró-reitoria de Pesquisa e de Pós-graduação (ProPPG) e do Banco Santander. A iniciativa destina-se a estabelecer um vínculo entre o meio acadêmico e personalidades do mundo das ciências e da cultura, com o objetivo de suscitar reflexões sobre temas de relevância para a sociedade.

Leia mais

Extensão

Parlamento Jovem tem plenária estadual nesta sexta, dia 19

Representantes das 16 cidades integrantes do projeto de extensão Parlamento Jovem participam da plenária estadual, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), nesta sexta-feira, 19 de agosto, às 14h. Na ocasião, os representantes discutem e votam as propostas que tenham cunho estadual e que possam ser encaminhadas à Comissão de Participação Popular da ALMG para apreciação. As propostas a serem discutidas na Assembleia são resultado do trabalho de todas as escolas do estado integrantes do projeto, que fizeram plenárias municipais em junho, nas quais as melhores propostas foram votadas. Os trabalhos começaram em março deste ano, com o tema Drogas: como prevenir?

Leia mais


Alunos participam de Parlamento Jovem na ALMG

Loredano - Alfabeto Literário

Exposição mostra trabalhos de um dos maiores artistas gráficos do Brasil


Caricatura de Nicolai Gogol feita por Cássio Loredano

A Secretaria de Cultura e Assuntos Comunitários (Secac), com o objetivo de educar e difundir as manifestações artísticas nacionais, traz para a galeria de arte da Biblioteca Pe. Alberto Antoniazzi, no campus Coração Eucarístico, a exposição Loredano – Alfabeto Literário, sobre 20 trabalhos de um dos maiores artistas gráficos do Brasil e de expressão internacional. Os trabalhos ficarão expostos a partir desta sexta-feira, 19 de agosto, até 19 de setembro. Cássio Loredano trabalhou nos jornais O Pasquim, Opinião, O Globo e Jornal do Brasil como cartunista. Pesquisador, organizou quatro livros de desenhos de J. Carlos. Também organizou coletâneas de outros caricaturistas, como Guevara e Figueroa.

Leia mais

Ciclo de debates
60 anos da profissão de economista no Brasil
O Curso de Ciências Econômicas realizará, nos dias 16, 18 e 19 de agosto, ciclo de debates em comemoração aos 60 anos da profissão de economista no Brasil.

Leia mais

Curso de Letras
Bacharelado é reconhecido com nota máxima
O Curso de Letras na modalidade bacharelado foi reconhecido com nota máxima (cinco) pelo MEC. A comissão designada pelo MEC esteve na Universidade no período de 3 a 6 de agosto.

Leia mais

IEC
Pós-graduação lato sensu em Juiz de Fora
O IEC está expandindo suas atividades para a Região da Zona da Mata mineira. Em parceria com o CES, a Universidade, a partir de setembro, também oferece cursos de pós-graduação lato sensu em Juiz de Fora.

Leia mais

Iniciação Científica
19º Seminário com inscrições até quarta
A ProPPG recebe, até esta quarta-feira, 17 de agosto, as inscrições para o 19º Seminário de Iniciação Científica, que acontecerá em 19 de outubro.

Leia mais

Trasnferência externa e obtenção de novo título
PUC Informa. Editado pela Assessoria de Imprensa da PUC Minas :: (31) 3319-4917 - imprensa@pucminas.br