08/02/2010 a 14/02/2010

Justiça Social

Economia e Vida é tema da Campanha da Fraternidade


A Campanha da Fraternidade Ecumênica de 2010, cujo tema é Economia e Vida, será lançada em Belo Horizonte no dia 18 de fevereiro, no teatro (prédio 30) do campus Coração Eucarístico. O lançamento será marcado com uma celebração, às 15h, conduzida pelo arcebispo metropolitano de Belo Horizonte e grão-chanceler da PUC Minas, Dom Walmor Oliveira de Azevedo, e por representantes das igrejas que compõem o Conselho Nacional das Igrejas Cristãs (Conic). O evento é dirigido a representantes de movimentos populares, pastorais, comunidades das igrejas cristãs e é aberto à comunidade acadêmica.

Leia mais

Acolhida

Coração Eucarístico e Barreiro mudam recepção aos calouros

A Pró-reitoria de Graduação, em conjunto com a Secretaria de Comunicação, decidiu mudar o modo de recepção aos calouros no campus Coração Eucarístico e na unidade Barreiro. Em vez de grupos grandes de novos alunos nos auditórios, os estudantes serão recebidos em suas salas de aula pelos coordenadores de curso. A ideia é aproximar o jovem da realidade universitária, tirando dúvidas sobre o funcionamento das ferramentas tecnológicas e o dia a dia da vida acadêmica.

Leia mais


Lucas Val e Maurício Marcos são calouros do Ipuc

Solidariedade

Estudantes arrecadam alimentos para povo do Haiti


Os estudantes mobilizam-se para ajudar o povo do Haiti. A 36ª Campanha de Popularização do Teatro e Dança que movimenta a cidade chamou a atenção do Diretório Central dos Estudantes (DCE), que pretende juntar arte e solidariedade. Assim nasceu a ideia de trocar alimentos por ingresso, apoiada pelo Sindicato dos Produtores de Artes Cênicas de Minas Gerais (Sinparc) e pela PUC Minas, para quem for assistir à peça Novas Diretrizes em Tempo de Paz. O espetáculo será encenado no dia 24 de fevereiro, às 20h, no teatro do campus Coração Eucarístico (prédio 30).

Leia mais

Educação Continuada

Prepes passa a atender no Edifício Dom Cabral

A Educação Continuada da PUC Minas inicia uma nova fase, em 2010, com a unificação das atividades administrativas das estruturas do Programa de Pós-graduação lato sensu (Prepes) e Instituto de Educação Continuada (IEC). Desde o dia 1º de fevereiro, o atendimento do Prepes está funcionando no Edifício Dom Cabral, na unidade da Praça da Liberdade, em Belo Horizonte. Já os módulos, que são ministrados em janeiro e julho, permanecem normalmente no campus Coração Eucarístico.

Leia mais


Prepes: atendimento administrativo na Praça da Liberdade

Homenagem
Professor Carlos Casabona recebe título de Doutor Honoris Causa
O professor Carlos Maria Romeo Casabona, da Faculdade Mineira de Direito da PUC Minas, foi agraciado pela Instituição com o título de Doutor Honoris Causa.

Leia mais

Cidadania
Funcionária da Universidade recebe Medalha na CMBH
A funcionária Carla Wstane de Souza Moreira, analista da CPA da PUC Minas, recebeu a Medalha do Mérito do Resgate da Cidadania.

Leia mais

Planejamento
PUC Minas está na Comissão de Elaboração do Plano Metropolitano da RMBH
O Observatório de Políticas Urbanas da Proex participa da elaboração do Plano Diretor de Desenvolvimento Integrado da Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Leia mais

Doação
Universidade e Arquidiocese, juntas, em campanha pelos haitianos
A PUC Minas, por meio da Pastoral na Universidade, e a Arquidiocese de Belo Horizonte participam da campanha em prol dos haitianos.

Leia mais

PUC Informa. Editado pela Assessoria de Imprensa da PUC Minas :: (31) 3319-4917 - imprensa@pucminas.br