08/12/2007 a 15/12/2007

Ano Jubilar

Universidade inicia comemorações do cinqüentenário


Campus Coração Eucarístico na década de 60

Para comemorar o cinqüentenário da PUC Minas, que tem início em 12 de dezembro, com a abertura do Ano Jubilar, quando a Universidade faz 49 anos, será divulgado o selo e o carimbo comemorativos, em uma solenidade denominada Cerimônia da Carimbação. Todas as correspondências postadas em uma agência dos Correios, ainda a ser definida, receberão, por 30 dias, o carimbo comemorativo.

Leia mais

Vestibular

PUC Minas divulga lista de aprovados, que devem ficar atentos às datas de matrícula

Está disponível no site www.pucminas.br e nos campi e unidades da PUC Minas o resultado do vestibular referente ao 1º semestre de 2008. Neste vestibular, 16.240 candidatos concorreram às 5.720 vagas disponíveis em Belo Horizonte e na região metropolitana (Barreiro, Betim, Contagem, Coração Eucarístico e São Gabriel). Os aprovados em primeira chamada deverão fazer matrícula no dia 31 de janeiro, das 9h às 19h, e 1º de fevereiro, das 9h às 16h; e em segunda chamada, no dia 7 de fevereiro, das 9h às 19h, e 8 de fevereiro, das 9h às 16h.

Leia mais


Aprovados devem ficar atentos às datas de matrícula

Publicações

Manuscrito sobre a história de Minas Gerais vira livro


Publicações contam com participação de professores da PUC Minas

Organizado por Caio Boschi, diretor do Centro de Pesquisa Histórica e professor do curso de História da PUC Minas, o livro Instrução para o Governo da Capitania de Minas Gerais, de José João Teixeira Coelho, será lançado no dia 11 de dezembro, no Arquivo Público Mineiro, às 19h30. A obra é um importante manuscrito sobre a história de Minas Gerais que agora será lançada em livro e CD-ROM.

Além de Caio Boschi, mais dois professores da PUC Minas lançam suas publicações: o coordenador do curso de Ciências Sociais, professor Luis Flávio Sapori, e o secretário de Comunicação, professor Mozahir Salomão Bruck. Veja abaixo.

Leia mais

Professor sustenta que segurança pública no Brasil tem jeito
Segurança pública no Brasil tem jeito. É o que aponta o livro Segurança Pública no Brasil: Desafios e Perspectivas, do ex-secretário adjunto de Defesa do Estado de Minas Gerais e do coordenador do curso de Ciências Sociais da PUC Minas, professor Luis Flávio Sapori, que será lançado na próxima quinta-feira, 13 de dezembro. O lançamento será na sede da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (avenida João Pinheiro, 495, Funcionários), às 19h30.

Leia mais

Artigo avalia cobertura da violência pelos meios de comunicação
Uma reflexão sobre a cobertura da violência pelos meios de comunicação eletrônicos – muitas vezes de forma sensacionalista, mítica e banalizante - é o que propõe o artigo Programas Policiales en Brasil – mito e sensacionalismo contra la democracia, do secretário de Comunicação, professor Mozahir Salomão Bruck. O ensaio foi publicado no livro Violencia y Medios 3 – Propuesta Iberoamericana de Periodismo Policial, que acaba de ser lançado pela Editorial Mapas, do México.

Leia mais

PUC Informa. Editado pela Assessoria de Imprensa da PUC Minas :: (31) 3319-4917 - imprensa@pucminas.br