PUC Informa PUC Informa

17 a 23 de junho de 2019

PUC Informa

Museu de Ciências Naturais no Noturno de Museus

O Museu de Ciências Naturais participa da 6ª edição do Noturno nos Museus de Belo Horizonte, na noite de 5 de julho, das 18h às 23h, com visita guiada, oficina planetário, observação astronômica e apresentação do grupo musical Estagiários Brass Band (veja abaixo). O Noturno é promovido pela Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e da Fundação de Municipal de Cultura.

Serão 26 instituições participantes entre museus, centros de referência e centros culturais. O evento tem por objetivo fomentar a apropriação e fruição do público em relação aos museus de Belo Horizonte, proporcionando às pessoas a oportunidade de visitar essas instituições em horários alternativos, bem como acompanhar as atividades que são realizadas nos museus da cidade.

A programação completa está no site http://www.noturnonosmuseus.pbh.gov.br/programacao/.

Atividades programadas no Museu de Ciências Naturais:

Dia 05/07/2019
das 19h30 às 20h30
Classificação: Livre
Valor: Atividade gratuita
Número de vagas: 20
Inscrições: Inscrição no local

Descrição
O Museu de Ciências Naturais PUC Minas possui três andares de exposições que apresentam e ilustram a história da vida na Terra. Durante as visitas, mediadas ou guiadas, os visitantes têm a oportunidade de conhecer um pouco das exposições, fazendo uma viagem à pré-história brasileira, conhecendo a era dos dinossauros, passando pela era do gelo e dos grandes mamíferos e contemplando a fauna contemporânea. A visita mediada tem duração de uma hora.

Dia 05/07/2019
das 18h às 19h30
Periodicidade: A oficina tem duração de 25 minutos. Serão oferecidas duas sessões: uma às 18h e outra às 19h.
Classificação: Livre
Valor: Atividade gratuita
Número de vagas: 30

Descrição
Em um planetário móvel, são realizadas projeções simuladas e comentadas, que mostram o céu da nossa cidade, com destaque para a Lua, o Sol, os planetas, algumas constelações e o caminho dos astros.

Dia 05/07/2019
das 19h às 21h
Classificação: Livre
Valor: Atividade gratuita

Descrição
Com o uso de telescópios e orientação do Grupo de Astronomia e Astrofísica da PUC Minas (GAIA), os visitantes podem observar alguns astros do nosso céu, por exemplo, a Lua que estará crescente na data do evento, Júpiter e suas luas e Saturno e seus anéis. A observação, realizada no terraço do Museu, pode ser alterada de acordo com as condições climáticas.

Dia 5/7/2019
das 20h às 22h
Classificação: Livre
Valor: Atividade Gratuita
Tipo Atividade: Atração artística

Descrição
“Sofrimento coletivo, amor e gritaria. Uma Brass Band que está mais para grupo de estudos, que utiliza a metodologia do Sofrimento Coletivo. Transitamos por vários estilos, somos categoricamente nômades, indo de música balkan ao arrocha. Amorosamente desafinados, nos reunimos em espaços públicos para encararmos, juntos, o desafio de tocar um instrumento de sopro. A qualidade musical é questionável, mas o divertimento é garantido”. Estagiários Brass Band.

:: Volta ::

Arquidiocese e PUC Minas: encontro em Brumadinho

A Arquidiocese e a PUC Minas realizam no dia 29, em Brumadinho, encontro para discutir estratégias de fortalecimento das comunidades atingidas pelo rompimento da barragem.

Com Quantos Dados e Informações se Desenham Políticas Públicas?

O Programa de Pós-graduação em Ciências Sociais promove no dia 28 de junho, às 14h, a palestra Com Quantos Dados e Informações se Desenham Políticas Públicas?, ministrada por Rômulo Paes de Sousa, da Fiocruz Minas. O evento será realizado no auditório do prédio Emaús, 4º andar, Campus Coração Eucarístico, entrada pela avenida Itaú, 505, bairro Dom Cabral.

Cursos de Aperfeiçoamento com inscrições abertas

Os cursos de Aperfeiçoamento estão com inscrições abertas. Com menor carga horária, são 80 cursos voltados para a formação e o desenvolvimento de competências específicas.

Cursos do Anima PUC Minas: inscrições abertas

O Anima PUC Minas – Sistema Avançado de Formação – está com inscrições abertas para o Curso Básico de Teologia; Curso de Formação para Atendentes e Secretários(as) Paroquiais; e Curso de Aprofundamento Bíblico-Teológico.

Ensino Superior em Tempos de Globalização

No dia 24, a PROPPg promove a palestra A Construção Social de um Modelo de Ensino Superior em Tempos de Globalização, com o prof. Carlos Benedito Martins (UnB).

Estudantes apresentam trabalho na Alemanha

Estudantes do 10º período do Curso de Engenharia Mecânica, com linha de formação em Mecatrônica, apresentaram trabalho no International VI-grade Conference, na Alemanha.

Geografia: minicursos de férias da graduação e da pós-graduação

O Departamento de Geografia realiza, semestralmente, a oferta gratuita dos Minicursos de Férias, ministrados por alunos da graduação e do Programa de Pós-graduação em Geografia. As inscrições estarão abertas até 28 de junho. Os minicursos serão realizados no período de 1º a 10 de julho e são abertos para alunos de todos os cursos da Universidade.

Inscrições abertas para a pós-graduação lato sensu

Estão abertas as inscrições para os cursos presenciais de pós-graduação da PUC Minas, com início das aulas no 2º semestre de 2019. São ofertados cerca de 300 cursos lato sensu.

Inscrições abertas para mestrado e doutorado

Vários programas de pós-graduação stricto sensu estão com inscrições abertas para o processo seletivo de novos alunos ao mestrado e/ou doutorado e também para disciplinas isoladas. Confira.

Inscrições para Processo Seletivo Contínuo

A PUC Minas está com inscrições gratuitas para o Processo Seletivo Contínuo, referente ao preenchimento das vagas dos cursos de graduação para o 2º semestre deste ano. As inscrições ficam abertas até 1º de agosto, pela internet, no pucminas.br, e poderão ser feitas tanto pelo sistema de prova (redação) quanto pela nota no Enem, anos 2009 a 2018.

Intercâmbio: Programa de bolsas Ibero-Americanas 2019

O Programa de Bolsas Ibero-Americanas 2019 do Santander Universidades está com inscrições abertas para bolsas de estudo. A PUC Minas dispõe de oito bolsas no valor de 3 mil euros para alunos de graduação. O prazo para a realização das inscrições é até 7 de agosto. Poderão se inscrever alunos de todos os cursos que estejam regularmente matriculados na PUC Minas, apresentem média geral acadêmica acima de 75 e tenham cursado entre 10% e 65% do curso.

Poços de Caldas: roda de conversa para alunos e profissionais da Psicologia

Nesta segunda-feira, 17 de junho, a partir das 14h30, acontece na sala 15, no prédio 2 do Campus Poços de Caldas, a Roda de Conversa: Licenciatura em Psicologia. O evento será destinado aos estudantes do Curso de Psicologia e profissionais da área que tenham dúvidas sobre o tema.

Professor francês na pós-graduação em Educação

De 17 a 19 de junho, o professor Pierre Trinquet, da Université de Provence, estará na Pós-graduação em Educação desenvolvendo o Tópico Especial La complexité du travail de l'enseignant.

São Gabriel: PUC Minas e TJMG oferecem Oficina de Pais e Filhos

Estão abertas as inscrições para participar da Oficina de Pais e Filhos para famílias em dissolução de união estável e divórcio, na Unidade São Gabriel. A oficina é gratuita e tem por objetivo auxiliar os pais a perceberem e encontrarem soluções para possíveis conflitos. As atividades serão realizadas nos dias 18 e 19 de junho e fazem parte de um programa recomendado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Podem participar todas as pessoas interessadas.

Topo

bolsa social

Informativo eletrônico produzido pela Assessoria de Imprensa

(31) 3319-4917

|

imprensa@pucminas.br

|

www.pucminas.br

|

pucminasoficial