PUC Informa PUC Informa

6 a 12 de fevereiro de 2017

PUC Informa

PUC Minas no combate
ao Aedes aegypti

O período de chuvas e a consequente elevação de focos de água parada favorecem a proliferação de mosquitos, entre eles, o Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya, zika e febre amarela. O mais eficiente meio de combater essas graves doenças é prevenir o aparecimento do mosquito que as transmite.

A PUC Minas, por meio da Pró-reitoria de Logística e Infraestrutura (Proinfra), vem intensificando o trabalho de observação e atuação para impedir quaisquer situações que possam favorecer o aparecimento de focos do Aedes aegypti.

Nesse sentido, estão sendo realizadas ações como limpeza de calhas, podas de árvores e remoção dos resíduos nos jardins e limpeza das lixeiras em todos os campi e unidades. Além disso, os funcionários que atuam na limpeza e manutenção das instalações da PUC Minas são orientados para que fiquem atentos a possíveis riscos: água parada em vasos de plantas, coberturas de edificações e caixas-d’água.

Com o objetivo de evitar a formação de focos do mosquito, é importante que professores, alunos e funcionários tenham ainda mais cuidado no descarte de objetos como copos, latinhas, tampas e quaisquer outros vasilhames que possam acumular água.

A Proinfra solicita ainda o apoio da comunidade acadêmica no sentido de avisar à Manutenção Civil de seu respectivo Campus ou Unidade, caso saiba de qualquer situação que favoreça a proliferação de criadouros do mosquito nas instalações da Universidade. No Campus Coração Eucarístico, o contato deve ser feito pelo telefone (31) 3319-4953 ou pelo e-mail manutenção.proinfra@pucminas.br.

:: Volta ::

Agenda stricto sensu

Confira as datas das defesas de teses e dissertações.

Atividades de extensão: seleção de alunos

Os alunos podem se inscrever até esta segunda-feira, 6, para processo de seleção para as atividades de extensão em 2017. Confira os pré-requisitos para concorrer.

Capacitação para pessoas com deficiência e reabilitadas pelo INSS

As inscrições para os cursos gratuitos de capacitação para pessoas com deficiência ou reabilitadas pelo INSS estão abertas até 6 de março. As vagas são limitadas. Os interessados devem ter idade igual ou superior a 16 anos, além de apresentar alguma deficiência (visual, auditiva, física, intelectual, doença mental e/ou múltipla).

Circuito Esportivo está com inscrições abertas

Alunos, funcionários, professores e ex-alunos de todos os campi e unidades já podem se inscrever para a edição 2017 do Circuito Esportivo PUC Minas, cujas competições acontecerão no Complexo Esportivo, Campus Coração Eucarístico. Neste ano, também podem se inscrever equipes externas, sujeitas a aprovação. As inscrições são nas modalidades futebol de campo, futsal, handebol, basquetebol, voleibol, tiro com arco, peteca, atletismo, natação, pebolim, taekwondo e tênis de mesa.

Coordenador da Comissão da Verdade/MG

O coordenador do Nesp, professor Robson Sávio, pertencente ao Departamento de Ciências da Religião, foi eleito na última quarta coordenador da Comissão da Verdade/MG.

Coral PUC Minas: inscrições abertas

A Secac está com inscrições abertas, até 22 de fevereiro, para os interessados em integrar o Coral PUC Minas. Podem se candidatar alunos, professores, funcionários e comunidade externa. Não é necessário ter experiência e, após a inscrição, o candidato será convocado para testes com duração aproximada de dez minutos, para cada um.

Cursos de pós-graduação e de atualização

Estão abertas as inscrições para a pós-graduação lato sensu da PUC Minas Virtual. Neste semestre, serão ofertados 29 cursos nas áreas de Comunicação, Direito, Engenharia, Gestão, Saúde, Tecnologia da Informação e Teologia Pastoral. As inscrições podem ser feitas gratuitamente e a documentação deverá ser enviada eletronicamente até o dia 27 de março.

Editora PUC Minas: publicação de pesquisas

Professores e estudantes egressos da pós-graduação stricto sensu, interessados em publicar seus trabalhos de pesquisa em livro pela Editora PUC Minas, têm até esta segunda, 6.

Engenharia: equipe de alunos participa do Baja SAE Brasil

A equipe Engemech, formada por alunos de Engenharia do Campus Coração Eucarístico, participará, entre os dias 9 e 12 de março, da etapa nacional da competição Baja SAE Brasil, em São José dos Campos (SP). Trata-se de um desafio aos estudantes de engenharia para aplicarem os conhecimentos teóricos e desenvolverem um veículo off road para competição.

I Simpósio Internacional Subjetividade e Cultura Digital

Os programas de pós-graduação em Psicologia da PUC Minas e da UFMG realizam em março o I Simpósio Internacional Subjetividade e Cultura Digital, que está com inscrições abertas. O evento tem o intuito de proporcionar um espaço de diálogo interdisciplinar acerca dos impactos da cultura digital para as subjetividades da época atual, com enfoque especial sobre o corpo.

Inscrições abertas para cursos de aperfeiçoamento

Até 17 de abril estão abertas as inscrições para cursos de aperfeiçoamento. O objetivo é possibilitar o estudo de temas específicos de diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para a construção de novas habilidades e técnicas. Esse tipo de curso, em alguns casos, não exige formação superior.

Inscrições para mestrado e doutorado

Vários programas de pós-graduação stricto sensu estão com inscrições abertas para processo seletivo de novos alunos. Estão abertas ainda as inscrições para disciplinas isoladas de mestrado e doutorado.

Matrícula para vagas
pelo Enem

A matrícula em primeira chamada dos aprovados para as vagas pelo Enem será nesta segunda, 6, das 9h às 18h; e, em segunda chamada, nesta terça, 7, no mesmo horário.

Palestras sobre cursos de
pós-graduação

A PUC Minas realiza palestras gratuitas sobre cursos de pós-graduação, até 23 de fevereiro, nas cidades da RMBH, Juiz de Fora, Serro e Uberlândia. Os eventos são uma oportunidade para que interessados possam conhecer melhor os cursos de interesse, em contato direto com as coordenações. As palestras são sobre os cursos de especialização, master, pós-especialização, formação de professores e aperfeiçoamento. Ao todo são mais de 300 ofertas com inscrições abertas até 24 de fevereiro.

Pastoral divulga atividades para 2017

A Pastoral do Campus Coração Eucarístico divulga as atividades para 2017. A primeira missa do ano acontece na capela, nesta segunda-feira, 6 de fevereiro.

Pós-graduação lato sensu presencial: inscrições abertas

A PUC Minas está com inscrições abertas para mais de 300 cursos de pós-graduação lato sensu em diversas áreas do conhecimento. Para as ofertas de especialização, master e pós-especialização, as inscrições devem ser feitas até 24 de fevereiro. Já para os cursos de pós-graduação a distância, as inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 13 de março. Também estão abertas as inscrições, até 24 de fevereiro, para os cursos de pós-graduação com foco na formação de professores, oferecidos pelo IEC PUC Minas, agora na modalidade presencial.

Seleção de integrantes para o grupo de teatro Filhos da PUC

Alunos e funcionários podem se inscrever, até 3 de março, para a oficina Introdução ao Teatro, do grupo de teatro Filhos da PUC, que tem como objetivo selecionar novos integrantes para a equipe. A oficina será realizada de 6 a 31 de março, às segundas, quartas e sextas-feiras, das 14h às 17h, e ministrada pela atriz, professora e coordenadora do grupo Elisa Santana.

Submissão de textos para o próximo volume da Revista Contraponto

Com a temática Dossiê Temático Literatura – Narrar no Século XXI: a literatura e a(s) relação(ões) do homem contemporâneo com a linguagem, a Revista Contraponto, do Programa de Pós-graduação em Letras, recebe submissões de textos, até 14 de fevereiro, para o próximo volume 7, número 10, da publicação.

Topo

Informativo eletrônico produzido pela Assessoria de Imprensa

(31) 3319-4917

|

imprensa@pucminas.br

|

www.pucminas.br

|

pucminasoficial