12/06/2006 a 18/06/2006

MG Tempo auxilia agricultores

No dia 1º de junho foi assinado  parceria entre o MG Tempo e a Aabanorte- Associação Central dos Fruticultores do Norte de Minas que tem sede em Janaúba e promove a fruticultura da região representando 3.445 produtores.
A assinatura da parceria aconteceu durante o 30º Encontro Mineiro de Lideranças da Fruticultura no Expominas e contou com a presença do presidente da Abanorte, Dirceu Colares, o gerente da microrregional Sebrae, Jadilson Borges, o gerente do SebraeMontes Claros, Cláudio Luis, o coordenador do MG Tempo, professor Ruibran dos Reis e o pró-reitor da PUC Minas em Contagem, professor Geraldo Márcio Alves Guimarães.
Durante o encontro, Dirceu ressaltou a importância da parceria com o MG Tempo em que tanto os filiados da Abanorte e os produtores do ramo de fruticultura, poderão ter acesso a mais informações podendo evitar a perda de produção e equipamentos, além de melhorar na qualidade dos produtos fornecidos.
 “A parceria vem de encontro à criação do MG Tempo, que tem um caráter social onde as informações meteorológicas estão disponíveis para os fruticultores cuja atividade gera em torno de 16 mil empregos diretos”, afirma Ruibran.
O MG Tempo vai fornecer previsões meteorológicas específicas para a Abanorte e a partir daí, cruzar essas informações com as técnicas de cultivo na tentativa de melhorar e potencializar a produção.

06/06/2006


PUC Informa. Editado pela Assessoria de Imprensa da PUC Minas :: (31) 3319-4917 - imprensa@pucminas.br