05/03/2012 a 11/03/2012

Pós-graduação e atualização a distância

A PUC Minas Virtual está com inscrições abertas para mais de 45 cursos de pós-graduação lato sensu e atualização nas áreas de Direito, Ciências Biológicas, Educação, Gestão, Saúde, Comunicação, Contabilidade, Economia, Ciências da Religião e Tecnologia. As inscrições podem ser feitas até 15 de março pela internet no www.virtual.pucminas.br.

Os cursos de especialização (pós-graduação lato sensu) podem ser feitos por graduados e são ministrados em 18 meses. Já os de atualização são oferecidos a profissionais que pretendem complementar, ampliar e atualizar seus conhecimentos teórico-práticos em áreas específicas, permitindo ao aluno a continuidade e o aprofundamento dos estudos. Eles são oferecidos em módulos de curta duração (dois meses), com certificação específica de cada área. Podem também ser cursados por alunos da graduação e têm validade como Atividade Complementar de Graduação (ACG).

Nos cursos a distância, o aluno estuda sem sair de casa e conta com acompanhamento de professores, de tutores e com o suporte das equipes acadêmica e tecnológica da PUC Minas Virtual. As aulas são ministradas no Ambiente Virtual de Aprendizagem, e o curso é totalmente a distância, com avaliações presenciais como exigência do MEC. 

Auditoria Odontológica

A PUC Minas Virtual oferece o primeiro curso do Brasil de pós-graduação lato sensu a distância em Auditoria Odontológica. O curso é direcionado a dentistas que atuam ou pretendam atuar como auditores odontológicos em instituições públicas e privadas do setor de saúde. 

Um dos motivadores para a oferta deste curso é a carência de profissionais com especialização nesta área para a melhoria do sistema de auditoria odontológica nos planos de saúde.

O auditor odontológico pode atuar tanto no SUS como no sistema suplementar, propiciando informações necessárias ao exercício de um controle efetivo sobre a organização ou sistema e contribuindo para o planejamento e replanejamento das ações de saúde e para o aperfeiçoamento dos serviços. O auditor odontológico possui um papel fundamental nessas instituições, atuando como profissional responsável pelo monitoramento do cumprimento das disposições legais e das rotinas de trabalho determinadas pela gestão.

O início da Especialização lato sensu em Auditoria Odontológica está previsto para abril deste ano, com duração de 18 meses. O investimento é de 20 parcelas de R$340, totalizando em R$6.800. Ex-alunos da PUC Minas têm 5% de desconto.

01/03/2012


PUC Informa. Editado pela Assessoria de Imprensa da PUC Minas :: (31) 3319-4917 - imprensa@pucminas.br