27/02/2012 a 04/03/2012

Projeto reabre apresentações com pianista e cravista

O pianista e cravista Antonio Carlos de Magalhães reabrirá as apresentações do projeto Sexta de Música Erudita, promovido pela Secretaria de Cultura e Assuntos Comunitários (Secac), no dia 2 de março, às 18h, no prédio 5, auditório 2, com entrada gratuita e aberto ao público em geral.

Pianista e cravista, Magalhães nasceu em Belo Horizonte, estudou licenciatura em piano, na Escola de Música da UFMG. Bolsista do I Festival Internacional de Cravo em Porto (Portugal), é pós-graduado em práticas interpretativas em música brasileira pela Escola de Música da Uemg. Atualmente é diretor artístico do Programa Segunda Musical da Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais. Como instrumentista, possui experiência em música erudita e popular e realizou turnê solo em Portugal e em Colônia, Munique (Alemanha) e Viena (Áustria).

Para as próximas edições do Sexta de Música Erudita, a Universidade, em parceria com a Fundação de Educação Artística e a Universidade Estadual de Minas Gerais (Uemg), receberá músicos convidados como os da Orquestra Sesiminas. O projeto teve seu início em maio de 2010 e, desde então, busca aproximar o público acadêmico desta expressão de cultura. As apresentações são sempre gratuitas, acontecem todas as sextas-feiras durante o semestre letivo e estão abertas também ao público externo à faculdade.

Mais informações: (31) 3319-4421. 

Confira aqui a programação do dia 2 de março.

16/02/2012


PUC Informa. Editado pela Assessoria de Imprensa da PUC Minas :: (31) 3319-4917 - imprensa@pucminas.br