12/12/2011 a 18/12/2011

Centro Clínico de Fonoaudiologia

O Centro Clínico de Fonoaudiologia da PUC Minas, que funciona no Edifício Dom Cabral, na Praça da Liberdade, em Belo Horizonte, foi credenciado pelo Ministério da Saúde para oferecer serviços de atenção à saúde auditiva na média complexidade. Atualmente, apenas duas instituições na capital são credenciadas. O Centro Clínico, ao oferecer tal serviço previsto para fevereiro de 2012, irá contribuir para minimizar um cenário bastante carente, que é o de selecionar e adaptar próteses auditivas distribuídas gratuitamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS).  O aparelho auditivo demanda adaptação para cada tipo de perda auditiva, a partir de avaliação feita por fonoaudiólogo.

Para ter acesso ao serviço, os interessados deverão primeiro se dirigir ao centro de saúde próximo à sua residência, que o encaminhará aos serviços do Centro Clínico.

Segundo a coordenadora do colegiado do curso e chefe do Departamento, professora Denise Brandão de Oliveira e Britto, o curso irá ofertar à população a oportunidade de receber um serviço de alta qualidade. Além disso, de acordo com ela, o credenciamento viabilizará um grande crescimento para o Centro Clínico, em decorrência dos diversos procedimentos fonoaudiológicos,  otorrinolaringológicos e de outras áreas da saúde necessários para a indicação e adaptação do aparelho auditivo.

07/12/2011


PUC Informa. Editado pela Assessoria de Imprensa da PUC Minas :: (31) 3319-4917 - imprensa@pucminas.br