14/11/2011 a 20/11/2011

Universidade tem aprovado doutorado na área

O Programa de Pós-graduação em Relações Internacionais teve aprovada, junto à Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), a oferta do primeiro doutorado da área em Minas Gerais. O processo seletivo ainda será definido pela Universidade. A área de concentração será Política Internacional: instituições, conflitos e desigualdades, com três linhas de pesquisa: Instituições, Conflitos e Negociações Internacionais; Desenvolvimento e Desigualdades; e Processos Decisórios em Política.

De acordo com a coordenadora do colegiado do Programa, professora Matilde de Souza, os principais pontos destacados na proposta do novo doutorado, pela comissão da área de Ciência Política e Relações Internacionais da Capes, responsável pelo julgamento dos projetos, foram: histórico de apoio institucional; infraestrutura de qualidade, como o acervo da biblioteca; mestrado bem-sucedido; proposta coerente e consistente entre a área de concentração e as diversas linhas de pesquisa e a estrutura curricular; e qualidade docente medida pela produtividade e pelo envolvimento acadêmico dos professores do Programa.

A proposta do doutorado foi aprovada junto ao Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) da Universidade no início de julho.

O mestrado do Programa, no primeiro triênio de existência, passou de nota 3 para 4, quando houve avaliação no ano de 2010. No próximo ano, o mestrado passará por nova avaliação. As inscrições, para o mestrado, estão abertas até 21 de novembro, pelo www.pucminas.br/pos/stricto/.

10/11/2011


PUC Informa. Editado pela Assessoria de Imprensa da PUC Minas :: (31) 3319-4917 - imprensa@pucminas.br