14/11/2011 a 20/11/2011

Semana Global do Empreendedorismo

O Curso de Administração do campus Coração Eucarístico participa, pela primeira vez, da Semana Global do Empreendedorismo, um movimento internacional que acontece todos os anos, durante o mês de novembro, e que envolve atualmente 104 países. No Brasil, a semana é organizada pela Endeavor, uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip).

Na Universidade, será realizado o concurso Criando Negócios Inovadores, para os alunos do 6º período do turno da manhã, nesta sexta-feira, 18 de novembro, e a atividade Speednetworking, para os estudantes do 1º, 2º, 3º, 4º, 7º e 8º períodos, de quarta a sexta, dias 16, 17 e 18 de novembro, nos turnos manhã e noite.

Os trabalhos do concurso Criando Negócios Inovadores tiveram início em agosto. Será realizada uma apresentação oral dos planos de negócio inovadores desenvolvidos pelos alunos, submetendo-os à avaliação de um júri composto por professores, especialistas e investidores. O melhor plano receberá um certificado e será encaminhado para possível publicação. É uma oportunidade para discussão da inovação e da metodologia de elaboração de planos de negócios. A banca de apresentação e premiação será realizada, das 10h40 às 12h20, na sala multimeios, do prédio 14.

A atividade Speednetworking será realizada na sala de aula. É um evento para despertar energia, compartilhar ideias e fazer conexões de pessoas. O professor responsável pela disciplina coordenará a atividade. Esse evento tem o objetivo de treinar os participantes para falarem de suas ideias rapidamente para outras pessoas, aprendendo qual a melhor forma de vendê-las. As questões selecionadas norteiam a pesquisa sobre empreendedorismo. Ao final, o professor escolherá quatro alunos que farão o relato oral das conversas e outros quatro que farão o registro das apresentações, para então fazer uma edição do que foi discutido. O material produzido em todas as turmas será transformado para divulgação da participação do curso na Semana Global de Empreendedorismo. Confira aqui a programação das disciplinas, com as questões a serem debatidas.

No ano passado, a Semana Global do Empreendedorismo contou com 41.711 organizações e parceiros, realizando 37.560 atividades para estimular o espírito empreendedor de 7,25 milhões de pessoas ao redor do mundo, segundo a Endeavor. Em 2008, o Brasil foi um dos primeiros países a fazer parte do movimento. Desde então, realiza a maior Semana Global dentre os países participantes. Só em 2010, 594 parceiros realizaram 3.243 atividades em todo o País, impactando 2,6 milhões de participantes. Mais informações: http://www.semanaglobal.org.br/oquee.

10/11/2011


PUC Informa. Editado pela Assessoria de Imprensa da PUC Minas :: (31) 3319-4917 - imprensa@pucminas.br