26/09/2011 a 02/10/2011

Primeira Jornada Paraolímpica

Estão abertas as inscrições, até 10 de outubro, para a Primeira Jornada Paraolímpica, cujas atividades irão acontecer nos dias 20 e 21 de outubro no Complexo Esportivo da PUC Minas, campus Coração Eucarístico (avenida Dom José Gaspar, 500). Outra forma de fazer a inscrição é enviar os trabalhos temáticos para apreciação, até esta sexta-feira, 30 de setembro.

O evento, que tem realização da Prefeitura de Belo Horizonte, por meio do Programa Superar da Secretaria Municipal Adjunta de Esportes (Smaes), em parceria com a PUC Minas, é destinado a universitários e a profissionais que atuam na área da atividade física, esporte e lazer para pessoas com deficiência.

Os trabalhos acadêmicos deverão estar vinculados a uma das áreas temáticas destinadas a pessoas com deficiências, entre elas, formação de professores para atuar com esporte e lazer; políticas públicas de esporte e lazer; práticas e projetos de esporte e lazer; inclusão da pessoa com deficiência na educação; relato de experiências de instituições que atuam e desenvolvem trabalho de esporte e lazer; e esporte e rendimento para pessoas com deficiência.

A palestra de abertura será sobre Formação de Professores para atuar com Esporte e Lazer para Pessoas com Deficiência, a ser ministrada pelo professor Alberto Martins da Costa, doutor em Educação Física e Esportes Adaptados pela Unicamp.

A programação conta com minicursos, palestras, mesa-redonda, apresentação de trabalhos acadêmicos e de esportes paraolímpicos. Os interessados podem acessar a ficha de inscrição aqui ou pelo www.pbh.gov.br e enviar para o e-mail jornadaparaolimpica@pucminas.br.

Confira a programação completa e o regulamento.

Mais informações: (31) 3319-4050.

22/09/2011


PUC Informa. Editado pela Assessoria de Imprensa da PUC Minas :: (31) 3319-4917 - imprensa@pucminas.br