26/09/2011 a 02/10/2011

Jornada discute A Vida no Planeta: das Florestas à Metrópole

Será realizada, nesta segunda, 26, até sexta-feira, 30 de setembro, a 25ª edição da Jornada de Biologia, com a temática central A Vida no Planeta: das florestas às metrópoles.

As atividades serão promovidas em período integral, reservando-se os turnos da manhã e da noite para realização de cursos teóricos e teórico-práticos, além da exposição de trabalhos, atividades e oficinas culturais. Durante o período da tarde, haverá palestras, mesas-redondas, apresentações de trabalhos científicos e culturais. Além dessas, acontecerão mostras de bens e serviços e exposição de produtos nos estandes de instituições parceiras.

A temática central surgiu a partir da declaração de 2011 como o Ano Internacional das Florestas, uma iniciativa da Assembleia Geral das Nações Unidas, que no ano passado celebrou o Ano Internacional da Biodiversidade (AIB). Tal celebração foi criada com o propósito de aumentar a consciência sobre a importância da preservação da biodiversidade em todo o mundo e fomentar ações de melhoria da relação homem-ambiente.

Confira no site do evento mais informações sobre a jornada.

22/09/2011


PUC Informa. Editado pela Assessoria de Imprensa da PUC Minas :: (31) 3319-4917 - imprensa@pucminas.br