05/09/2011 a 11/09/2011

Reitor participa do XV Encontro Nacional

O reitor da PUC Minas e bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte, professor Dom Joaquim Giovani Mol Guimarães, abre, no dia 2 de setembro, às 19h30, em Belo Horizonte, o XV Encontro Nacional da Pastoral da Educação. O evento, que ocorrerá na Casa de Retiro das Irmãs Franciscanas Alcantarinas (rua Julio de Castilho, 561, Marajó), é promovido pela Comissão Episcopal Pastoral para a Cultura e Educação. A Comissão, presidida por Dom Joaquim Mol, é um órgão da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que inclui os Setores Universidades e Ensino Religioso.

O encontro, que segue até domingo, 4 de setembro, pretende reunir bispos referenciais, coordenadores regionais e diocesanos da Pastoral da Educação e agentes leigos que atuam nas dioceses onde a Pastoral está organizada.

Além de avaliar e planejar a ação da Pastoral Educação nacional, regional e diocesana, o XV Encontro Nacional da Pastoral da Educação abordará temas que se referem às preocupações da Igreja no mundo da educação: as Diretrizes Gerais da Igreja no Brasil para o quadriênio 2011 a 2015, a Campanha da Fraternidade nas escolas, a participação da Pastoral da Educação na proposta Mobilização das Igrejas Cristãs pela Educação, promovida pelo MEC, Educação para a Paz, Educação em tempos difíceis (abordagem feita pela instituição Tereziana) e Educação e Mística Cristã, o desafio de ensinar o que estamos ainda aprendendo.

02/09/2011


PUC Informa. Editado pela Assessoria de Imprensa da PUC Minas :: (31) 3319-4917 - imprensa@pucminas.br