05/09/2011 a 11/09/2011

Reportagem do jornal Marco é premiada

Com a reportagem Dengue preocupa o São Gabriel, publicada em dezembro do ano passado, na edição 279 do jornal laboratório Marco, da Faculdade de Comunicação e Artes (FCA) da PUC Minas, a ex-aluna Juliana Cristina da Silva, venceu a categoria Acadêmico de Jornalismo, do 3º Prêmio SES de Jornalismo, promovido pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais.

A reportagem da jornalista Juliana, que se formou em julho no Curso de Comunicação Integrada da Unidade São Gabriel, na habilitação Jornalismo, pode ser lida na página do site Verbo Digital, também da FCA.

O vencedor das categorias Mídia Digital e Jornal, Thiago Nogueira da Silva, também é ex-aluno da Universidade. Thiago se formou em Jornalismo no curso do campus Coração Eucarístico, foi monitor do jornal Marco e é repórter do jornal O Tempo. A reportagem vencedora está disponível no link.

Marco

Um dos mais antigos jornais laboratórios do Brasil, o Marco tem mais de 30 anos. Suas principais características são a regularidade na publicação de oito edições anuais e a participação voluntária dos alunos de todos os períodos do Curso de Jornalismo. Parte da tiragem de 10 mil exemplares é distribuída nos bairros em torno do campus Coração Eucarístico da PUC Minas.

Em edições do prêmio Expocom, promovido pela Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom), o Marco foi considerado o melhor jornal laboratório do País, em dois anos, e esteve entre os três primeiros colocados em quatro anos. Em 2002, a sucursal da Unidade São Gabriel passou a funcionar.

01/09/2011


PUC Informa. Editado pela Assessoria de Imprensa da PUC Minas :: (31) 3319-4917 - imprensa@pucminas.br