05/09/2011 a 11/09/2011

Imagens de Nova Iorque logo após o 11 de Setembro

A Faculdade de Comunicação e Artes (FCA), com o apoio do Laboratório de Fotografia, realiza a exposição Sete Dias Depois, da fotógrafa Jennifer Cabral, em comemoração aos 40 anos da Faculdade. O trabalho ficará à mostra a partir desta quinta-feira, dia 8, até 30 de setembro, no terceiro andar do prédio 13, no campus Coração Eucarístico.

A tragédia, no dia 11 de setembro de 2001, que para muitos minou o poder simbólico da grande potência do século XX, deixou legado não só nas relações políticas e econômicas, como também influenciou com intensidade a produção de arte na maior cidade dos Estados Unidos. Uma abordagem direta desses eventos foi realizada pela brasileira Jennifer Cabral, que foi morar nos Estados Unidos exatamente em 2001.

O trabalho Sete dias depois apresenta imagens de Nova Iorque dias após os atentados às torres gêmeas. A artista e publicitária volta seu olhar aos apelos desesperados dos familiares de pessoas desaparecidas que estavam nas torres no momento do ataque.

Cartazes de procura eram afixados em qualquer superfície que pudesse ser facilmente vista pelas pessoas e, ironicamente, nada melhor do que as placas publicitárias para cumprir essa função. O resultado é uma mistura de informações e intenções, em que o apelo publicitário se rende à desesperada busca por informações do paradeiro de entes e amigos, possíveis vítimas do ocorrido.

01/09/2011


PUC Informa. Editado pela Assessoria de Imprensa da PUC Minas :: (31) 3319-4917 - imprensa@pucminas.br