05/09/2011 a 11/09/2011

Campanha em Betim para reciclagem de lixo eletrônico

Por meio da Comissão de Sustentabilidade da PUC Minas em Betim, em parceria com a Empresa Mineira de Lixo Eletroeletrônico – E-mile, a Universidade promove uma campanha de coleta de resíduos eletrônicos sem utilidade.

Até 14 de setembro, os interessados poderão depositar, no coletor localizado no hall do núcleo universitário, impressoras, telefones, carregadores, computadores, TVs e demais aparelhos eletroeletrônicos, que serão destinados de forma correta.

Baterias, pilhas e lâmpadas não devem ser incluídas.

Responsabilidade

A E-mile é uma empresa especializada na prestação de serviço de destinação ambientalmente adequada dos resíduos eletroeletrônicos.

Com ações pautadas na Política Nacional de Resíduos Sólidos, o processo de reciclagem envolve a coleta, transporte, triagem, desmontagem, descaracterização e classificação dos resíduos eletroeletrônicos.

A empresa, desde 2010, integra a Incubadora Tecnológica de Betim (Itebe), localizada dentro da PUC Minas, que funciona em parceria com a Prefeitura Municipal e conta com o apoio e a orientação de professores da Universidade.

Informações: (31) 3044-5280.

01/09/2011


PUC Informa. Editado pela Assessoria de Imprensa da PUC Minas :: (31) 3319-4917 - imprensa@pucminas.br