15/08/2011 a 21/08/2011

Parlamento Jovem tem plenária estadual nesta sexta, dia 19

Representantes das 16 cidades integrantes do projeto de extensão Parlamento Jovem participam da plenária estadual, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), nesta sexta-feira, 19 de agosto, às 14h. Na ocasião, os representantes discutem e votam as propostas que tenham cunho estadual e que possam ser encaminhadas à Comissão de Participação Popular da ALMG para apreciação.

As propostas a serem discutidas na Assembleia são resultado do trabalho de todas as escolas do estado integrantes do projeto, que fizeram plenárias municipais em junho, nas quais as melhores propostas foram votadas. Os trabalhos começaram em março deste ano, com o tema Drogas: como prevenir?

Participam desta edição alunos das cidades de Belo Horizonte, Juiz de Fora, Santos Dumont, Capelinha, Viçosa, Montes Claros, Nova Serrana, Pouso Alegre, Carandaí, Caratinga, Carmo do Cajuru, Iturama, João Monlevade, Ouro Preto, Poços de Caldas e Visconde de Ouro Preto.

O Parlamento Jovem Estadual é realizado a partir da parceria entre a PUC Minas, por meio da Pró-reitoria de Extensão (Proex) e do Curso de Ciências Sociais, e a Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa de Minas Gerais. A Subsecretaria da Juventude da Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude de Minas Gerais é parceira da iniciativa.

12/08/2011


PUC Informa. Editado pela Assessoria de Imprensa da PUC Minas :: (31) 3319-4917 - imprensa@pucminas.br