08/08/2011 a 14/08/2011

Programa de Licenciaturas Internacionais

A PUC Minas foi a única universidade particular selecionada, dentre os seis projetos aprovados para a área de Letras no Brasil, no Programa de Licenciaturas Internacionais Capes/UC. Por meio desse programa, sete alunos do Curso de Letras, do Instituto de Ciências Humanas da Universidade, matriculados até o 3º período e tendo cursado toda a Educação Básica em escola pública, realizarão dois anos do seu percurso acadêmico na Universidade de Coimbra, com bolsa integral da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes/MEC). Para a coordenadora do curso, professora Sandra Maria Silva Cavalcante, "a experiência contribuirá, efetivamente, para o enriquecimento das ações acadêmicas e pedagógicas do Departamento de Letras".

O objetivo do programa é estimular projetos de melhoria do ensino e da qualidade na formação inicial de professores, nas áreas de Química, Física, Matemática, Biologia, Português, Artes e Educação Física, promovendo o intercâmbio de estudantes de graduação em licenciaturas, em nível de graduação sanduíche com a Universidade de Coimbra.

Os benefícios do programa incluem bolsas e passagens aéreas internacionais para estudantes brasileiros nos termos vigentes na Capes e passagens aéreas internacionais e diárias para docentes brasileiros em missão em Portugal. A duração é de dois anos. Além da PUC Minas, foram aprovados projetos de outras instituições na área de Letras, sendo elas: Universidade de São Paulo (USP), Unesp, Universidade Federal Fluminense (UFF) e Universidade Federal do Maranhão (UFMA).

Mais Informações: http://www.capes.gov.br/cooperacao-internacional/portugal/licenciaturas-internacionais.

04/08/2011


PUC Informa. Editado pela Assessoria de Imprensa da PUC Minas :: (31) 3319-4917 - imprensa@pucminas.br