04/07/2011 a 10/07/2011

II Seminário Pibid de 7 a 9 de julho

Entre os dias 7 e 9 de julho, será realizado o II Seminário do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid), no campus Coração Eucarístico. O tema do evento será  Entre as Áreas de Conhecimento e o Trabalho Interdisciplinar: percursos da formação docente.

O seminário é aberto a professores da Universidade e do ensino médio e a alunos das licenciaturas. Na abertura das atividades, no dia 7, às 18h30, no auditório 1 do prédio 4, acontecerá palestra sobre A Pesquisa na Formação Docente, a ser proferida pelo professor Wolney Lobato, da Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação.

No dia 8, a partir das 8h30, no auditório 1 do prédio 4, haverá apresentações de trabalhos por áreas de conhecimento (Filosofia, Física, Biologia, Matemática e Letras). No mesmo dia, a partir das 13h30, no mesmo local, serão apresentados trabalhos interdisciplinares desenvolvidos em escolas estaduais.

No dia 9, no auditório 2 do prédio 5, a partir das 8h, acontecerá palestra sobre Dilemas e Caminhos da Educação nos Dias de Hoje, com o professor Carlos Rodrigues Brandão, da Unicamp e da Universidade Federal de Uberlândia. Uma roda de conversa sobre educação – Trem da História -  acontece no mesmo dia e local, a partir das 10h30, com o músico Rubinho do Vale.

O Pibid tem por objetivos incentivar a formação de professores para a educação básica, contribuindo para a elevação da qualidade da escola pública. Os licenciandos são inseridos no cotidiano de escolas da rede pública de educação, promovendo a integração entre educação superior e educação básica. O programa concede bolsas de iniciação à docência para alunos de cursos de licenciatura e para coordenadores e supervisores responsáveis institucionalmente pelo Pibid e demais despesas a ele vinculadas.

30/06/2011


PUC Informa. Editado pela Assessoria de Imprensa da PUC Minas :: (31) 3319-4917 - imprensa@pucminas.br