04/07/2011 a 10/07/2011

Santander disponibiliza seis bolsas de estudos


O programa Santander Universidades, divisão global do banco Santander, disponibilizou, no dia 29 de junho, três bolsas de estudos para professores da PUC Minas em nível de doutorado, de até 35 anos, na Universidade do Pacífico, em Lima, no Peru, no valor de 5 mil euros cada uma, e outras três, no mesmo valor, para alunos, integrantes do programa Fórmula Santander, em universidades no mundo conveniadas à instituição financeira, por um período de seis meses.

O anúncio foi feito durante reunião no campus Coração Eucarístico, com a presença do gerente de convênios do Santander Universidades, Marcos Moutinho Cabral, da vice-reitora da PUC Minas, professora Patrícia Bernardes, e de membros da administração superior da Universidade. O processo seletivo, tanto para professores quanto alunos, ficará a cargo da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional (Seplan) da Universidade. As inscrições para os professores estarão abertas a partir de agosto pela internet no www.santanderuniversidades.com.br/bolsas . Para os alunos, a Seplan ainda definirá a data e os critérios.

Marcos Moutinho disse que as bolsas foram destinadas à PUC Minas pela qualidade da Universidade: “Ter uma chancela da PUC Minas como conveniada engrandece nosso trabalho”. A vice-reitora ressaltou a importância do programa implantado pelo banco, “seguindo os mesmos passos das agências de fomento” na concessão de bolsas de estudos. “É muito importante a ligação do programa Santander Universidades com a PUC. Quarenta por cento de nossos alunos são carentes, ou têm bolsas do ProUni ou as institucionais”, destacou a vice-reitora sobre a oportunidade de estudo dos alunos no exterior.

No encontro, o gerente de convênios também entregou à vice-reitora um exemplar do livro A Universidade – uma história ilustrada, que conta a história das universidades no mundo a partir de parceiros do banco.

Participaram ainda do encontro o chefe de gabinete da Reitoria, professor Paulo Roberto de Sousa; o secretário da Seplan, professor Carlos Barreto Ribas; a assessora de Relações Internacionais, professora Rita Louback; e Eustáquio Alves, gerente comercial e de relacionamento do Santander.

Mais informações: (31) 3319-4245

29/06/2011


PUC Informa. Editado pela Assessoria de Imprensa da PUC Minas :: (31) 3319-4917 - imprensa@pucminas.br