13/06/2011 a 19/06/2011

Provas do interior e Ensino a Distância serão realizadas no dia 18

No sábado, dia 18 de junho, serão realizadas as provas do Vestibular do 2º Semestre de 2011 da PUC Minas para os cursos oferecidos nos campi do interior (Arcos, Poços de Caldas, Serro e Guanhães) e graduação a distância (bacharelados e superior de tecnologia). Nos dois casos, os resultados serão divulgados até 5 de julho. A primeira chamada de matrículas acontece nos dias 8 e 11 de julho.

As provas para os cursos presenciais oferecidos nos campi do interior serão realizadas das 14h às 18h. Todos os candidatos farão provas de múltipla escolha de Língua Portuguesa e Literatura em Língua Portuguesa, Língua Estrangeira (Inglês, Francês, Espanhol ou Italiano, devendo o candidato escolher a opção durante a realização do teste), redação, além de outras duas disciplinas de acordo com o curso escolhido pelo vestibulando. Todas as provas são de caráter eliminatório.

O porte de qualquer equipamento eletrônico/digital como calculadora, aparelho beep, telefone celular, relógios digitais ou analógicos e outros aparelhos, implica a eliminação do candidato.

O processo seletivo de graduação a distância terá inicio às 14h e duração de uma hora e meia e consiste em uma prova de redação.

Para o vestibular de graduação a distância e presencial para os campi do interior, os vestibulandos devem chegar com 60 minutos de antecedência. Os candidatos deverão levar documento de identificação, cartão de informação, lápis preto nº2, caneta esferográfica com escrita grossa – preta ou azul – e borracha.

O endereço onde o candidato realizará a prova, que constará no cartão de informação, será encaminhado pelos Correios para o endereço indicado pelo candidato, até esta segunda-feira, 13 de junho. Caso o candidato não o receba até essa data, ou dele constem divergências, deverá entrar em contato com a Fundação Mariana Resende Costa (Fumarc) pelo telefone (31) 3249-7400. A segunda via do cartão de informação poderá ser obtida no portal www.pucminas.br.

O Vestibular do segundo semestre de 2011 da PUC Minas teve recorde de inscritos, em comparação aos últimos quatro vestibulares do meio do ano na Universidade. São 11.990 candidatos – um aumento de 42,6% em relação ao processo seletivo referente ao 2º semestre de 2010, quando houve 8.408 inscritos. São oferecidas 1.300 vagas para 19 cursos no interior e 5.880 vagas para 70 cursos em Belo Horizonte (Barreiro, Coração Eucarístico, Praça da Liberdade e São Gabriel) e Região Metropolitana (Betim e Contagem). No interior do Estado o aumento chegou a 54,7% e em BH e Região Metropolitana, o aumento no número de candidatos foi de 41%. As provas de Belo Horizonte e Região Metropolitana são realizadas no dia 12 de junho.

Mais informações: (31) 3319-444 e www.pucminas.br.

09/06/2011


PUC Informa. Editado pela Assessoria de Imprensa da PUC Minas :: (31) 3319-4917 - imprensa@pucminas.br