30/05/2011 a 05/06/2011

Patrus Ananias é o novo diretor

O ex-ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome Patrus Ananias de Sousa é o novo diretor da Editora PUC Minas. Patrus atualmente é professor do Curso de Direito da Universidade, pertencendo ao seu corpo docente desde 1979.

"Considero este um grande desafio. Quero conhecer bem a Editora PUC Minas e as obras já publicadas. Mas já fiquei muito bem impressionado com a qualidade da editora", afirma Patrus. Sobre seu novo trabalho, ele pontua que pretende, acima de tudo, ouvir a Universidade, as chefias de departamento, os pesquisadores, os responsáveis pela extensão, para poder trabalhar em sintonia com as aspirações do meio acadêmico. "Claro que vamos dar muita atenção aos grandes temas do conhecimento, mas também procurar traduzir os compromissos e a missão da PUC Minas – justiça, cidadania, promoção do bem comum."

Detentora do selo de qualidade Qualis A, concedido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) em 2007, a Editora PUC Minas publicou, nos últimos quatro anos, quase cem obras, entre livros e periódicos. Pelo fato de ser uma editora universitária, tem como principal objetivo publicar trabalhos do meio acadêmico - da própria Universidade e de outras instituições.

Os livros publicados são comercializados pela Editora e também pelos locais indicados no site www.pucminas.br/editora. Além disso, são vendidos em feiras e eventos promovidos em todo o País pelas instituições de ensino superior e outros órgãos ligados à difusão do livro.

26/05/2011


PUC Informa. Editado pela Assessoria de Imprensa da PUC Minas :: (31) 3319-4917 - imprensa@pucminas.br