30/05/2011 a 05/06/2011

PUC Minas e Iveco assinam convênio de cooperação

A PUC Minas e a Iveco Latin America, empresa do Grupo Fiat, assinam, no dia 31 de maio, às 14h30, no Espaço Multiuso do prédio 43 (salas 105 e 106) do campus Coração Eucarístico, convênio de cooperação para a execução de projetos de interesse comum na área da educação, em particular o lançamento do programa de pós-graduação em Engenharia Automotiva, Engenharia de Manufatura e Estratégia em Administração Empresarial.

Os cursos serão ministrados pelo Instituto de Educação Continuada (IEC) PUC Minas, na unidade de Sete Lagoas, local onde a montadora de caminhões e ônibus mantém uma fábrica. As primeiras turmas devem iniciar as aulas em agosto. "Serão cursos fechados para a empresa, com processo seletivo próprio", explica o diretor do IEC, professor Alexandre Rezende Guimarães.

O assessor de Relações Institucionais e Internacionais da PUC Minas, professor Djalma Francisco Carvalho, lembra que esse convênio é mais uma das ações importantes da Universidade com o Grupo Fiat: "É um dos programas de interação universidade-empresa mais importantes e duradouros do País, uma parceria que existe desde 1999", relembra.

"Esta parceria vai ao encontro do que o IEC busca: proporcionar pós-graduação de qualidade de acordo com as demandas sociais e do mercado de trabalho", reafirma o professor Alexandre. Para o professor Djalma, os cursos formarão profissionais competentes para o futuro altamente promissor da economia brasileira. "É inovador inserir uma pós-graduação lato sensu com conteúdo e carga horária significativos no processo de formação e treinamento de profissionais", conclui.

26/05/2011


PUC Informa. Editado pela Assessoria de Imprensa da PUC Minas :: (31) 3319-4917 - imprensa@pucminas.br