11/04/2011 a 24/04/2011

Atividades educativas marcam a Semana da Voz

Acontece, de 11 a 16 de abril, a Semana da Voz, com atividades na PUC Minas e em diversas localidades em Belo Horizonte. O evento tem como objetivo disseminar, por meio de oficinas, orientações e exibições nos meios de comunicação, a importância da prevenção de problemas com a voz. O dia 16 de abril é o Dia Mundial da Voz e a semana busca conclamar a população para ações educativas voltadas para a conscientização vocal e suas implicações na comunicação, na saúde e na cultura.

A cobertura completa do evento será exibida na PUC TV em todos os dias da programação. Também haverá apresentação de vinhetas na PUC TV, TV UFMG, TV Sesc, TV Horizonte, Canal Futura e TV UniBH. Tudo por ser conferido no site www.semanadavoz.com.br.

Programação

Abrindo a Semana em Belo Horizonte, no dia 10, domingo, acontecerão várias atividades do Parque Ecológico da Pampulha, das 9h às 13h. De 11 a 14 de abril, haverá atividades co Centro Clínico de Fonoaudiologia: exibição de vídeos sobre voz e orientação vocal na sala de espera e oficinas.

Nos dias 12 e 14 de abril, haverá orientação vocal no prédio da PUC Minas na Praça da Liberdade; nos dias 12 e 15, haverá uma análise acústica e orientação vocal no stand do Curso de Fonoaudiologia no evento PUC Aberta.

Uma oficina de orientação vocal será oferecida aos pacientes dos Centros de Saúde Gentil Gomes e Salgado Filho no dia 13 de abril. No mesmo dia, das 18h às 22h, acontece o Café com Ciência no auditório da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Minas Gerais (R. Curitiba, 561, 12º andar, Centro, Belo Horizonte). No dia 14, é a vez dos pacientes do Centro de Saúde Jardim Filadélfia participarem da oficina e receberem orientação vocal.

Semana Mundial da Voz

O Dia Mundial da Voz foi criado para alertar a população sobre a importância de cuidar da saúde vocal e prevenir o câncer de laringe. Desde 1999, diversas entidades nacionais unem esforços com instituições de ensino de todo o País, fonoaudiólogos, otorrinolaringologistas, professores de canto, artistas, locutores, dentre outros, com o objetivo de orientar a população sobre os problemas vocais. A campanha é de circulação nacional.

A semana visa à promoção da saúde de toda população brasileira, principalmente aos profissionais da voz, ou seja, aqueles que necessitam da sua voz como instrumento de trabalho (atores, professores, cantores, padres, pastores, vendedores, leiloeiros, advogados, professores, locutores, entre tantos outros).

Mais informações: www.semanadavoz.com.br e www.fonoque.com.

08/04/2011


PUC Informa. Editado pela Assessoria de Imprensa da PUC Minas :: (31) 3319-4917 - imprensa@pucminas.br