04/04/2011 a 10/04/2011

Gestão Financeira recebe nota 4

O Curso Superior de Tecnologia em Gestão Financeira, ofertado na unidade Barreiro, obteve nota 4 – em uma escala que vai de 1 a 5 – na avaliação do Ministério da Educação (MEC/Inep), realizada entre os dias 23 e 26 de março, quando foram verificadas as condições de ensino para fins de reconhecimento do curso. De acordo com o MEC, a pontuação significa que o curso atende plenamente aos quesitos avaliados. De 15 a 18 de junho, será a vez do Curso Superior de Tecnologia em Logística, também do Barreiro, receber os professores avaliadores.

A avaliação dos cursos de graduação, parte integrante do Sistema de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), é um procedimento para o reconhecimento desses cursos, representando uma medida necessária para a emissão de diplomas. Na ocasião, serão verificadas as condições da unidade em três dimensões: a qualidade do corpo docente, a organização didático-pedagógica e as instalações físicas.

As informações obtidas podem ser utilizadas pelos coordenadores, professores e administração superior da PUC Minas, para orientação da sua eficácia institucional e efetividade acadêmica e social; pelos órgãos governamentais, para orientar políticas públicas; e pelos estudantes, pais de alunos, instituições acadêmicas e público em geral, para orientar suas decisões quanto à realidade dos cursos e das instituições.

O Sinaes é formado por três componentes principais: a avaliação das instituições, dos cursos e do desempenho dos estudantes. Os resultados das avaliações possibilitam traçar um panorama da qualidade dos cursos e instituições de educação superior no País.

31/03/2011


PUC Informa. Editado pela Assessoria de Imprensa da PUC Minas :: (31) 3319-4917 - imprensa@pucminas.br