14/03/2011 a 20/03/2011

Tecnologia em Produção Multimídia

O Curso Superior de Tecnologia em Produção Multimídia, ministrado na PUC Minas no São Gabriel, teve a primeira turma iniciada neste semestre. Com duração de cinco períodos (dois anos e meio), no turno da manhã, o curso tem disciplinas voltadas para a produção visual, de áudio e de web, além de animação, programação de web e design. "O foco é capacitar profissionais em diversos tipos de conteúdo em produção multimidiática, com muitas aulas práticas", diz o coordenador, professor Caio Cesar Giannini Oliveira. A coordenação ocupa a sala 218 do Bloco H na unidade.

O professor é otimista em relação ao futuro dos formados em Produção Multimídia. "O mercado de trabalho está aquecido. Espera-se um crescimento na área com a adoção da TV interativa", explica. Além disso, o profissional pode atuar em instituições que demandam volume de produção digital, como agências de publicidade e comunicação, emissoras de rádio, televisão, produtoras de vídeo e portais de Internet. A criação de interfaces para dispositivos móveis (notebooks, PDAs) é área de atuação para este profissional também.

Os alunos contam com laboratórios de áudio, foto e vídeo, utilizados pelos cursos de Comunicação Integrada, Jornalismo e Publicidade e Propaganda, ministrados na unidade. Também têm a possibilidade de serem monitores nesses laboratórios e estagiarem na agência Beta Experimento em Comunicação, também dentro da unidade São Gabriel. "Um pé na Comunicação Social e um pé em Sistemas de Informação", comenta o professor Caio a respeito do curso e das disciplinas oferecidas, relativas ao design, produção de textos e interatividade, mantendo o foco na produção digital.

As inscrições para o próximo processo seletivo ainda serão divulgadas.

10/03/2011


PUC Informa. Editado pela Assessoria de Imprensa da PUC Minas :: (31) 3319-4917 - imprensa@pucminas.br