28/02/2011 a 13/03/2011

Escola de Teatro PUC Minas tem nova diretora


Glória Reis é especialista em Arte Educação

A professora Gloria Reis é a nova diretora da Escola de Teatro da PUC Minas. Mestre em Ciências Sociais pela PUC Minas - sua dissertação de mestrado tem como tema o teatro e dança em Belo Horizonte nas décadas de 1960 a 1980 – Gloria é graduada em História pela UFMG, especialista em Arte Educação pela Uemg e em Semiótica da Dança pela PUC São Paulo.

A professora já foi diretora do Centro de Formação Artística do Palácio das Artes, onde também leciona nos cursos de teatro e dança desde 1987. Ministrou cursos e palestras em várias escolas e instituições de arte do Brasil. Tem artigos publicados em revistas especializadas em arte, é redatora de verbetes da Enciclopédia de Teatro do Itaú Cultural e autora dos livros Cidade e Palco: experimentação, transformação e permanências; Pátio dos Milagres: 35 anos do Palácio das Artes, um retrato; Carlos Leite: tradição e modernidade; Natália Lessa: desejo e prazer de dançar e Arte, Memória e Movimento: espaços de vivências coletivas e temporalidades em movimento.

Escola de Teatro PUC Minas

A Escola de Teatro PUC Minas transformou-se, desde a criação em janeiro de 2006, no mais procurado centro de formação de atores do Estado.

A Escola oferece o Curso Processo Profissionalizante – formação de nível técnico para capacitação profissional em convênio com o Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Estado de Minas Gerais (Sated-MG) - e desenvolve atividades nas áreas de iniciação para crianças, adolescentes e adultos, preparação artística e pedagógica, pesquisa e criação, proporcionando aos estudantes e ao público em geral um rico painel que contempla as tendências mais significativas do teatro contemporâneo.

Os cursos são ofertados pela manhã, à tarde e à noite por meio de um qualificado corpo docente – todos atuando de modo destacado no cenário artístico e cultural de Minas Gerais. As montagens são levadas à cena em curtas temporadas, ao final de cada semestre, para um grande público convidado, no palco experimental do Espaço PUC Minas de Teatro, situado à rua Sergipe, nº 790, Belo Horizonte.

A escola fica na av. Brasil, 2023, 4º andar, na Praça da Liberdade, em Belo Horizonte. O ingresso de novas turmas se faz semestralmente, sempre em fevereiro e agosto.

Mais informações: (31) 3269.3260 e escoladeteatro@pucminas.br.

24/02/2011


PUC Informa. Editado pela Assessoria de Imprensa da PUC Minas :: (31) 3319-4917 - imprensa@pucminas.br