06/12/2010 a 12/12/2010

20ª Mostra de Trabalhos da Escola de Teatro

A Escola de Teatro PUC Minas está apresentando a 20ª Mostra de Trabalhos de Final de Curso. A próxima apresentação é Assim é se lhe parece, direção de Luciano Luppi e Marcelo Castilho Avellar, nos dias 6 e 7 de dezembro.

Nos dias 10, 11 e 12, dirigido por Cynthia Paulino, o espetáculo Nós nos vendemos por sonhos de valsa, seguido por O Rinoceronte, dias 14 e 15, com direção de Jefferson da Fonseca Coutinho e encerrando a mostra, Médico Ator, dias 17, 18 e 19, direção de Amaury Borges.

Os espetáculos serão apresentados sempre às 20h, no Espaço Cultural da Escola de Teatro PUC Minas, que fica na rua Sergipe, 790 – Funcionários. O ingresso é 1 kg de alimento não perecível.

Mais informações: (31) 3269-3260.

Confira as apresentações

Assim é se lhe parece
Num tribunal, um caso familiar, uma questão que envolve mãe, filha, genro e uma segunda esposa, provoca um verdadeiro frenesi numa pacata cidade. Quem realmente estará na cadeira do réu? Alguns dos envolvidos ou a própria verdade? Como a verdade se aparenta? Por que queremos bisbilhotar a vida alheia? Por que precisamos de respostas sobre questões que dizem respeito ao modo de vida de outrem? A vida é assim como parece ou como gostaríamos que fosse? A montagem propõe um exercício divertido e interessante sobre o que é o "ponto de vista".
Ficha técnica
Texto: Luigi Pirandello
Direção: Luciano Luppi e Marcelo Castilho Avellar
Apresentações: 6 e 7 de dezembro – 20h

Nós nos vendemos por sonhos de valsa
Cher + Maiakovski + Marie Claire + Nietzsche + Oscar Wilde + Osho + Queen + Shakespeare.
Adaptação de textos de vários autores.
Você já desejou que o seu coração fosse de pedra? Não? Pois Marie Claire já. Para ela a vida é uma simples sombra que passa, uma história contada por um idiota, cheia de ruído e de furor e que nada significa. Ela considera que o mundo é um palco onde cada um deve recitar o seu papel e o dela é um papel tão triste...
Ficha técnica
Direção, dramaturgia e trilha sonora: Cynthia Paulino
Apresentações: 10, 11 e 12 de dezembro – 20h

O Rinoceronte
A peça é considerada um dos marcos do Teatro do Absurdo. A passagem repentina de um rinoceronte causa grande alvoroço nos moradores de uma pacata cidade onde nada extraordinário acontece. A origem insólita do animal é revelada à medida que esses animais começam a se proliferar de forma incontrolável. A epidemia de rinocerontes transforma dramaticamente os hábitos e os pensamentos dos moradores. A alienação e a desumanização das relações na sociedade constituem a temática central da peça.
Ficha técnica
Texto: Eugène Ionesco
Direção: Jefferson da Fonseca
Apresentações: 14 e 15 de dezembro – 20h

Médico Ator
O pai quer que a filha se case com o rapaz da mesma classe de nobreza. Ela se finge doente para evitar a imposição. O lenhador pobre se faz passar por médico e promete a cura da menina para lucrar com o desespero do pai. Oportunistas movidos pela ganância. Essa é a temática principal da farsa O Médico à Força, de Molière, que inspirou a montagem de Médico Ator.
Ficha técnica
Texto baseado em O Médico à Força, de Molière
Direção: Amaury Borges
Apresentações: 17, 18 e 19 de dezembro – 20h

02/12/2010


PUC Informa. Editado pela Assessoria de Imprensa da PUC Minas :: (31) 3319-4917 - imprensa@pucminas.br