15/11/2010 a 21/11/2010

Publicada segunda edição da Revista PUC Minas

A segunda edição da Revista PUC Minas, produzida Secretaria de Comunicação, por meio da pela Assessoria de Imprensa, já está sendo distribuída aos alunos, professores e funcionários da Universidade. A falta de mão de obra e de infraestrutura no mercado de trabalho é o tema da matéria de capa. A novidade da edição é a publicação Nonada, produzida pelo professor de Filosofia Haroldo Marques, da Secretaria de Cultura e Assuntos Comunitários (Secac).

Com temas diversos, a edição traz matérias sobre patrimônio, meio ambiente, tecnologia, profissão, pesquisas, psicologia, saúde, ciências exatas, publicações da Editora PUC Minas, literatura, história, pedagogia, ensino médio, finanças, economia solidária, entre outros.

Há também artigos dos professores Carlos Roberto Jamil Cury, do Programa de Pós-graduação em Educação; da professora Lúcia Lamounier Sena, de Metodologia Qualitativa do Curso de Ciências Sociais; e da professora Rita Louback, dos cursos de Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Relação Públicas.

Em entrevista ao secretário de Comunicação, professor Mozahir Salomão Bruck, o poeta Ferreira Gullar fala sobre a importância da poesia no mundo contemporâneo.

Com uma tiragem de 63 mil exemplares e periodicidade semestral, a revista tem o objetivo de divulgar as atividades da Universidade em suas áreas de ensino, pesquisa e extensão, bem como refletir, a partir do seu corpo docente e discente, sobre grandes temas da atualidade. São mais de 70 páginas de conteúdo denso, mas tratado de forma leve, amparado por um projeto gráfico em que a imagem se insere com destaque na página, direcionando todo o design.

A publicação é dirigida aos alunos e seus familiares, professores, funcionários, imprensa, instituições parceiras da Universidade, entre outros segmentos da sociedade civil.

A primeira edição foi lançada no dia 20 de maio.

Informações e sugestões de pauta podem ser encaminhadas para o e-mail imprensa@pucminas.br.

11/11/2010


PUC Informa. Editado pela Assessoria de Imprensa da PUC Minas :: (31) 3319-4917 - imprensa@pucminas.br