15/11/2010 a 21/11/2010

Nesp fará avaliação do Projeto Eleições 2010

O Núcleo de Estudos Sociopolíticos (Nesp), ligado à PUC Minas e à Arquidiocese de Belo Horizonte, promove, dia 27 de novembro, um encontro com lideranças de movimentos sociais, grupos de fé e política, representantes das paróquias e dos vicariatos especiais da Arquidiocese para uma avaliação de suas atividades deste ano, principalmente as ações do projeto Eleições 2010. O encontro, aberto ao público, será realizado no auditório do prédio 43, no campus Coração Eucarístico.

Segundo o coordenador do grupo gestor do Núcleo, professor Robson Sávio, numa análise preliminar do projeto verificou-se ampla participação das 260 paróquias da Arquidiocese, com a distribuição de um folder e um informativo do projeto nos meses de agosto e setembro.

Nos veículos da Catedral - Rede Catedral de Comunicação Católica (rádios América e Cultura, TV Horizonte e Jornal de Opinião) foram feitas inserções ao longo da programação, tendo como foco o lema da campanha do projeto Ética, Compromisso, Honestidade, Justiça, este é meu voto!, além de reportagens especiais.

Por outro lado, a campanha do projeto atingiu várias escolas públicas e católicas de Belo Horizonte por meio da distribuição do informativo e a promoção de debates com alunos. Na PUC Minas, foi realizado um ciclo de palestra, com a participação de mais de 300 alunos, nos três dias de atividade.

O projeto também manteve no ar um hotsite especial com conteúdo informativo e a distribuição de banners nos campi das unidades, em algumas paróquias de Belo Horizonte e nos principais edifícios sede da Arquidiocese.

Mais informações: nesp@pucminas.br ou (31) 3319- 4978 (pela manhã).

11/11/2010


PUC Informa. Editado pela Assessoria de Imprensa da PUC Minas :: (31) 3319-4917 - imprensa@pucminas.br