15/11/2010 a 21/11/2010

Programas de mestrado e doutorado

A PUC Minas ainda está recebendo inscrições para os processos seletivos de alguns programas de pós-graduação stricto sensu (mestrado e doutorado).

Os candidatos podem obter informações sobre as áreas de concentração, linhas de pesquisa, datas de provas de seleção, inscrição, matrícula dos aprovados e início das aulas clicando aqui.

Segue abaixo a programação dos cursos:

Programa de Pós-Graduação stricto sensu em Ciências Sociais

- Telefone: 3411-5162 ou 3462-2900.
- Inscrições: 18 a 27 de janeiro de 2011.
- Saiba mais sobre o processo seletivo.

O Programa de Pós- graduação em Ciências Sociais da PUC Minas destina-se a graduados em Ciências Sociais e Humanas e a profissionais graduados em outras áreas que tenham interesse e/ou experiência em estudos e gestão urbana, com ênfase nas temáticas da cultura, identidades e modos de vida, trabalho e cidade, políticas públicas, poder local e participação, e metrópoles e desigualdades.


Programa de Pós-graduação stricto sensu em Direito

- Telefone: 3319-4962 / 4477.
- Inscrições até 30 de novembro.
- Saiba mais sobre o processo seletivo.

Com avaliação cinco da Capes, o Programa de Pós-graduação em Direito, criado em 1997, tem quatro áreas de concentração, que dividem-se em seis linhas de pesquisa:

- Direito Processual:
O processo na construção do Estado Democrático de Direito (EDD).

- Direito Privado:
Reconstrução dos paradigmas do Direito Privado no contexto do EDD.
Direito do Trabalho, modernidade e democracia.

- Direito Público:
Estado, constituição e sociedade no paradigma do EDD.
Direitos humanos, processo de integração e constitucionalização do Direito Internacional.

- Teoria do Direito:
Fundamentos filosóficos do conceito de justiça e sua aplicação na compreensão do EDD.


Programa de Pós-graduação stricto sensu em Engenharia Elétrica

-Telefone: 3319-4305.
-Inscrições até 17 de dezembro.
- Saiba mais sobre o processo seletivo.

O Programa de Pós-graduação em Engenharia Elétrica foi criado em 1996. O curso atua em quatro linhas de pesquisa: Economia, Planejamento, Operação e Controle; Controle e Automação; Qualidade de Energia Elétrica e Eletromagnetismo; e Inteligência Computacional e Sistemas Distribuídos.

As contribuições expressas nas dissertações e nos projetos de pesquisa, com a participação de empresas, têm gerado resultados significativos para o desenvolvimento regional e nacional. A Cemig e a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) acompanham as atividades como parceiras e financiadoras.


Programa de Pós-graduação stricto sensu em Odontologia

- Telefone: 3319-4414/ 4508.
- Inscrições até 26 de novembro.
- Saiba mais sobre o processo seletivo.

O Programa de Pós-graduação em Odontologia, criado em 2000, tem conceito quatro (Capes). Ele oferece o curso de mestrado em duas especialidades – profissionalizante e acadêmico –, divididas em oito áreas de concentração: Ortodontia, Odontopediatria, Implantologia, Endodontia, Estomatologia, Periodontia, Prótese dentária e Radiologia e Imaginologia.

Os alunos do mestrado participam de programas sociais como o Pró-Saúde, do governo federal, com ações educativas de saúde bucal em unidades do SUS, em Belo Horizonte. Também integram a equipe do Centro de Reabilitação de Fissuras Labiopalatais e Deformidades Craniofaciais (Centrare), referência em atendimentos de alta complexidade no tratamento de pacientes com síndromes craniofaciais. O Centrare é uma parceria da PUC Minas com o Hospital da Baleia.


Programa de Pós-graduação stricto sensu em Relações Internacionais

- Telefone: 3319-4426.
- Inscrições até 17 de dezembro.
- Saiba mais sobre o processo seletivo.

O Programa de Pós-graduação em Relações Internacionais: Política Internacional, criado em 2007, é um dos mais recentes da Universidade. Com conceito quatro (Capes), seu corpo docente tem formação nas áreas de ciência política, sociologia, administração, relações internacionais e engenharia de produção.

11/11/2010


PUC Informa. Editado pela Assessoria de Imprensa da PUC Minas :: (31) 3319-4917 - imprensa@pucminas.br