15/11/2010 a 21/11/2010

Pesquisador John G. Fleagle realiza palestra no dia 18 de novembro

Acontecerá no dia 18 de novembro a palestra Understanding Primate Diversity (Compreendendo a Diversidade dos Primatas). O evento, que terá a presença do pesquisador considerado grande nome do mundo da pesquisa sobre primatas, John G. Fleagle, foi idealizado pelo museu da PUC Minas. O autor do livro Primate Adaptation and Evolution (Evolução e Adaptação dos Primatas), antropólogo, primatólogo e professor da Universidade Stony Brook, em Nova Iorque (USA), Fleagle ficará no Brasil durante quatro dias com o objetivo de estudar a Coleção de Paleontologia do Museu, os primatas fósseis Protopithecus brasiliensis e Caipora bambuiorum. Ambas espécies são do grupo dos primatas braquiadores, exclusivos de florestas tropicais úmida, os atelídeos, que viveram no Brasil durante o Pleistoceno.

Os primeiros fósseis da espécie Protopithecus brasiliensis foram encontrados por Lund em Minas Gerais. O exemplar quase completo da espécie foi encontrado pelo professor Castor Cartelle.  O professor também encontrou o fóssil da Caipora bambuiorum. As réplicas podem ser vistas no Museu.

A palestra será realizada às 16h30 no auditório 1, do prédio 4, campus Coração Eucarístico e é uma promoção do Museu de Ciências Naturais/Secretaria de Cultura e Assuntos Comunitários (Secac), do programa de pós-graduação em Zoologia dos Vertebrados e do Curso de Ciências Biológicas. As inscrições devem ser feitas através do e-mail museu.primatas@pucminas.br.

Mais informações: 3319 – 4974 / 4519.

11/11/2010


PUC Informa. Editado pela Assessoria de Imprensa da PUC Minas :: (31) 3319-4917 - imprensa@pucminas.br