20/09/2010 a 26/09/2010

Cursos de pós-graduação têm melhor desempenho em avaliação

Seis cursos de pós-graduação (mestrado e doutorado) da PUC Minas melhoraram a nota na avaliação trienal (2007, 2008 e 2009) da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), divulgada na terça-feira, 14 de setembro, em comparação com o triênio avaliado em 2007.

Na lista estão o Mestrado Profissional em Administração (de quatro para cinco), Mestrado em Comunicação: Interações Midiáticas (de três para quatro), Mestrado e Doutorado em Geografia – Tratamento da Informação Espacial (de quatro para cinco), Mestrado em Engenharia Elétrica (de três para quatro) e Mestrado em Relações Internacionais: Política Internacional (de três para quatro).

Dos 24 cursos de pós-graduação avaliados, sete tiraram nota cinco – alto nível de desempenho –, 14 nota quatro – bom desempenho – e três receberam nota três, em uma escala que vai de um a sete, pontuação destinada a instituições de alto padrão internacional.

De acordo com o pró-reitor de Pesquisa e de Pós-graduação, professor João Francisco de Abreu, o desempenho geral da Universidade foi altamente positivo. "Estamos muito satisfeitos. O resultado superou as nossas expectativas", disse. Outras informações no http://portal.mec.gov.br/.

16/09/2010


PUC Informa. Editado pela Assessoria de Imprensa da PUC Minas :: (31) 3319-4917 - imprensa@pucminas.br