26/03/2006 a 01/04/2006

Trote Solidário promove doação de sangue


Mais de 50 estudantes doaram sangue para o Hemominas no campus

O trote solidário, promovido pelo D.A de Enfermagem em parceria com o Hemominas, chamou a atenção para a necessidade de doações de sangue e recebeu mais de 50 candidatos. Uma equipe de dois médicos e quatro auxiliares esteve no campus Coração Eucarístico, no dia 21 de março, para cumprir o objetivo de aumentar o estoque do banco de sangue e alertar para a importância da doação.

Evandro Aguiar, membro do D.A de Enfermagem, diz que a idéia foi fazer algo inovador, já que todo ano existem as doações de roupas e alimentos. “Escolhemos essa parceria com o Hemominas, porque além de ser inovador dentro de Trote Solidário, podemos divulgar toda a importância deste trabalho”, ressalta. O Hemominas recolheu as 50 doações previstas. “A idéia é manter esta iniciativa para os próximos semestres e talvez até procurar formas de inovar cada vez mais dentro do Trote Solidário”, conclui.

Mudança de hábito

“Viemos ao campus atrás de doadores, pois houve uma redução de 30% no nosso estoque. Se eles não vão doar, nós vamos atrás deles para incentivar este ato”, afirma a funcionária do Hemominas Helen Moreira. “Precisamos mudar este hábito de não doar sangue que faz parte dos brasileiros”, completa.

A estudante de Enfermagem, Carolina Duarte, que estava na fila de doação, alerta para a importância desta campanha. “Iniciativas como está são muito interessante, porque existe a falta de disponibilidade de ir até o Hemominas. Eles vindo até a gente fica mais fácil”.

22/03/2006


PUC Informa. Editado pela Assessoria de Imprensa da PUC Minas :: (31) 3319-4917 - imprensa@pucminas.br