23/08/2010 a 29/08/2010

Banco concede bolsas de estudos para alunos

O Santander Universidades, divisão global do banco Santander, irá conceder bolsas de estudos para alunos da PUC Minas, cada uma delas no valor de 5.000 euros, dentro do projeto Fórmula Santander. A formalização da iniciativa ocorreu nesta quinta-feira, 18 de agosto, pelo responsável pela Gestão de Convênios do Banco Santander, Marcos Moutinho Cabral, durante reunião com a vice-reitora da Universidade, professora Patrícia Bernardes, e membros da administração superior, no campus Coração Eucarístico.

O projeto Fórmula Santander, inspirado na mais popular modalidade de automobilismo do mundo, tem o objetivo de apoiar projetos acadêmicos, por meio da concessão de bolsas. Os contemplados poderão desenvolver seus estudos no Brasil, Espanha ou Inglaterra, países de origem de pilotos da Fórmula 1 patrocinados pelo banco, um dos principais parceiros financeiros da PUC Minas. Serão três bolsas de estudos, válidas pelo período de seis meses. O processo seletivo ficará a cargo da Universidade.

Durante o encontro com a administração superior da Universidade, Moutinho Cabral ressaltou a importância de o Banco Santander apoiar projetos por meio de convênios (são 830 universidades conveniadas no mundo), uma vez que "entendemos que por meio da educação superior faremos a diferença para a melhoria social. E essa parceria com uma instituição como a PUC Minas, que tem uma preocupação não só com a qualidade de ensino, mas também com a inclusão de pessoas com menores recursos financeiros, é um grande avanço e uma oportunidade de melhoria para a sociedade". Ele destacou, ainda, o importante papel da PUC Minas no programa Top China, também do Santander, em que alunos da Universidade estiveram naquele país durante o mês de julho. "Encheu-nos de orgulho saber que a PUC Minas fez a diferença na apresentação dos trabalhos".

A vice-reitora pontuou que as bolsas de estudos são de grande importância para a Universidade, lembrando que 34% dos alunos da Instituição têm bolsa de estudos. "Lidamos com muitos alunos desprovidos de recursos financeiros. E poder auxiliá-los nos orgulha e emociona".

Participaram também do encontro os seguintes executivos do Banco Santander: o superintendente regional MG, José Humberto Marques; o superintendente do BH Centro, Ângelo Feres; o officer de Pessoa Jurídica, Eustáquio Alves Gomes; e a gerente geral do Posto de Atendimento Bancário PUC Minas, Rachel Veneroso.

19/08/2010


PUC Informa. Editado pela Assessoria de Imprensa da PUC Minas :: (31) 3319-4917 - imprensa@pucminas.br