23/08/2010 a 29/08/2010

Mostra Ecológica em Contagem discute sustentabilidade ambiental

A PUC Minas em Contagem realizará, nos dias 24 e 25 de agosto, a II Mostra Ecológica, com o tema Sustentabilidade Ambiental: economia e vida. A iniciativa será marcada por palestras e debates com apresentações relacionadas às questões ambientais e à preservação da natureza. A Mostra Ecológica contará, também, com oficinas temáticas sobre horta orgânica, plantas medicinais, sustentabilidade e bioconstrução.

O encontro será realizado no teatro do núcleo universitário. Na quadra de esportes do núcleo universitário, será realizada a Feira de Economia Solidária, com exposições do trabalho de grupos ligados ao Centro de Formação dos Trabalhadores de Economia Solidária de Contagem, Betim, Belo Horizonte e Esmeraldas.

A coordenadora da Pastoral Universitária em Contagem, professora Dilma Silva, uma das organizadoras do evento, defende que a Universidade incentive o debate sobre a questão ambiental e que propicie iniciativas coletivas para a preservação da natureza. "Todos somos responsáveis pela manutenção da vida no planeta. Organizações públicas e privadas, escolas e comunidade podem contribuir com suas ações", defende. A Mostra Ecológica é realizada pela Pastoral Universitária, Cursos de Administração e Comércio Exterior e Observatório do Milênio. Mais informações: 3399-5881.

19/08/2010


PUC Informa. Editado pela Assessoria de Imprensa da PUC Minas :: (31) 3319-4917 - imprensa@pucminas.br