26/03/2006 a 01/04/2006

Domingo é dia de lazer e de cuidar da saúde


Primeira edição ocorre dia 2, no Coração Eucarístico

A primeira edição deste semestre do Domingo na PUC terá como novidade a Feira da Saúde, que oferecerá gratuitamente diversos serviços à comunidade no dia 2 de abril, das 9h às 13h, no estacionamento do campus Coração Eucarístico, com entrada pelo acesso 2 (Av. Dom José Gaspar).

Estagiários de Enfermagem, Fisioterapia e Odontologia vão desenvolver atividades como aferição de pressão arterial, índice de massa corporal, tipo sangüíneo, prevenção de câncer de mama, glicemia capilar, escovódromo e prevenção de câncer de boca, além da distribuição de panfletos informativos. A feira é fruto de uma parceria com o Sesc-MG. O projeto continuará destinando espaço para interação e integração das pessoas portadoras de necessidades especiais. Haverá apresentação da companhia de Dança Crepúsculo, no teatro do prédio 30, além da apresentação da Companhia de Dança Fissura e do Grupo de Recreação Infantil Maria Cutia.

Estagiários do curso de Turismo irão fazer oficinas de pintura facial, balões de modelagem e auxiliarão na organização do evento. Brinquedos coletivos estarão disponíveis para as crianças, que participração de várias atividades interativas, coordenadas por estagiários de Psicologia. A Regional Noroeste da Prefeitura de Belo Horizonte promoverá mais uma vez a Feira de Artesanato da Terceira Idade. A PUC Minas disponibilizará estrutura de suporte como água gratuita, posto médico, música ambiente e banheiros químicos, bem como comércio de pipoca e cachorro quente e refrigerantes a preço de mercado. Mais informações pelo telefone 3319-4927.

21/03/2006


PUC Informa. Editado pela Assessoria de Imprensa da PUC Minas :: (31) 3319-4917 - imprensa@pucminas.br