19/03/2006 a 25/03/2006

Veja os dois novos cursos da PUC Minas

Com isto, a maior universidade particular do Estado e uma das cinco maiores instituições de ensino superior do País dá seqüência ao incremento da graduação, que no vestibular passado teve como destaque o lançamento do curso de Educação Física.

Independentemente de que unidade e curso escolher, o futuro calouro da PUC Minas vai encontrar corpo docente qualificado e infra-estrutura moderna em todas elas. Outro elo que une as nove unidades da universidade é o compromisso com o conhecimento que transforma, reforçado a cada semestre no convite "O que você faz, faz o mundo". O objetivo é gerar ações para o desenvolvimento do Brasil e melhoria da qualidade de vida das comunidades, espírito que move a relação entre ensino, pesquisa e extensão. Contábeis terá pólos para aulas presenciais.

Além de alunos saídos do ensino médio, a graduação à distância da PUC Minas deve atender à demanda dos técnicos em contabilidade, que sonham com uma graduação para atuar em áreas como auditoria e perícia, vedadas a quem não tem o curso superior. A nova opção deve atrair também graduados em outras áreas afins, tais como Administração, Direito e Economia, que desejam obter novo título. O vestibular para este novo curso será em dia único, 11 de junho, coincidindo com as provas do interior, assim como as datas de inscrição . A PUC Minas é credenciada pelo MEC para educação à distância e lança a graduação virtual em parceria com o Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerais. A responsabilidade acadêmica é da PUC Minas Virtual junto com a Diretoria de Ensino a Distância da universidade e o ICEG-Instituto de Ciências Econômicas e Gerenciais da PUC Minas.

O aluno vai acompanhar, pela internet, o conteúdo com flexibilidade, em horários alternativos de sua livre escolha, com a vantagem ainda de poder assistir a palestras e aulas com profissionais de renome sem o impedimento do deslocamento de cidades. Haverá um professor por disciplina, com no mínimo título de mestrado, e um tutor para cada 125 alunos por disciplina. O aluno participará de três a cinco encontros presenciais obrigatórios por semestre, em uma das nove unidades da PUC Minas de sua livre escolha, podendo ainda usar toda a infra-estutura como qualquer outro aluno, como bibliotecas, centro esportivos, cantinas, das atividades culturais e laboratórios de informática previamente agendados. Novo curso integra eletrônica e computação O curso de Engenharia de Computação tem conteúdo multidisciplinar, estando entre a Engenharia Eletro-eletrônica e a Ciência da Computação.
 
Em relação a esta última, que tem foco maior em softwares, a diferença é que o engenheiro de computação terá visão profunda também de hardware. Para ilustrar, o novo curso vai formar profissionais ambivalentes, capazes de desenvolver tanto softwares como hardwares, e de forma integrada. Além de planejar e construir, por exemplo, um circuito ou equipamento, o engenheiro de computação vai também desenvolver o programa para colocá-lo em funcionamento. O objetvo é usar e transformar as tecnologias, buscando novos produtos, equipamentos e soluções modernas para demandas que na atualidade estão em constante mudança. O curso estará abrigado no Instituto de Informática da PUC Minas, mas o registro do profissional será feito no CREA-MG. Ofertado na unidade São Gabriel, no turno da manhã, com aulas de laboratório podendo ser dadas na unidade Coração Eucarístico, o curso tem atividades como visitas técnicas, extensão, pesquisa e estágio podem ser realizadas no período da tarde.

17/03/2006


PUC Informa. Editado pela Assessoria de Imprensa da PUC Minas :: (31) 3319-4917 - imprensa@pucminas.br