21/06/2010 a 27/06/2010

Nova etapa de capacitação de equipes

A equipe do Núcleo do Trabalho, Produção e Tecnologia (Nutra), da Pró-reitoria de Extensão, oferece capacitação do Projeto Rondon, no sábado, 26 de junho, das 13h30 às 17h30, auditório 1, prédio 4, no campus Coração Eucarístico. Os alunos interessados em participar das próximas atividades devem preencher a ficha de inscrição no fim do encontro. As ações do Rondon Local estão programadas para começar em agosto, junto a outras práticas extensionistas em áreas de vulnerabilidade social da Região Metropolitana de Belo Horizonte. Alguns exemplos são os trabalhos a serem desenvolvidos na Apac de Santa Luzia; no bairro Lindeia, na região do Barreiro; e na Barraginha, em Contagem. Podem participar alunos de todos os cursos da Universidade. As horas de atividades podem ser contabilizadas como Atividades Complementares de Graduação (ACG).

O projeto Rondon Minas tem como objetivo principal o fortalecimento organizacional e social de diversas comunidades mineiras com baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), para o enfrentamento da situação de vulnerabilidade dessas regiões, visando à melhoria da qualidade de vida das comunidades. Referência nacional entre os rondonistas, devido à abrangência da ação em atividades e número de cidades atendidas, de 2007 a 2009, o projeto atuou em 59 cidades dos vales do Jequitinhonha, Mucuri e Norte de Minas, com a participação de mais de 500 alunos.

Além de diagnósticos socioeconômicos que servem de base para políticas públicas, as equipes do Rondon Minas ministram oficinas de artesanato para geração de trabalho e renda das comunidades, além de palestras sobre saúde e valorização do patrimônio artístico e cultural. Os grupos, formados por alunos de variados cursos e unidades da PUC Minas, ficam 15 dias nas cidades, durante o período das férias escolares.

Mais informações: 3319 - 4902 / 4914 ou secretarianucleos@pucminas.br.

17/06/2010


PUC Informa. Editado pela Assessoria de Imprensa da PUC Minas :: (31) 3319-4917 - imprensa@pucminas.br