26/04/2010 a 02/05/2010

Comunidade Acadêmica retoma Campanha Ficha Limpa

As entidades de representação de professores, funcionários e estudantes da PUC Minas atendem à convocação do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) e, juntamente com a Pastoral na Universidade e o Núcleo de Estudos Sociopolíticos (Nesp), voltam a coletar assinaturas para a Campanha Ficha Limpa. A decisão de retomar a coleta foi tomada em reunião dos representantes das entidades com o reitor da PUC Minas, prof. Dom Joaquim Giovani Mol Guimarães. Como o MCCE precisa entregar as assinaturas à Câmara Federal até o dia 29 de abril, a nova coleta será feita na PUC Minas pela Adpuc, Assuc, DCE, DAs, e Pastoral na Universidade, até o dia 28 de abril, próxima quarta-feira pela manhã.

Com a nova coleta, o MCCE quer mobilizar mais uma vez a sociedade em torno do tema, chamando a atenção dos parlamentares para o clamor popular.

É importante lembrar que aqueles que querem participar da campanha devem portar o seu Título de Eleitor ao procurar os postos de coleta. Nos campi e unidades, além das sede e sub-sedes da Adpuc, Assuc, do DCE e DA’s, haverá formulários para preenchimento nos pontos de recepção e atendimento ao público.

Entenda melhor a campanha Ficha Limpa

O projeto de iniciativa popular Ficha Limpa recebeu mais de 1,6 milhão de assinaturas de eleitores e eleitoras de todo o país. O substitutivo, como a própria Constituição exige em seu artigo 14, parágrafo 9º, preza pela probidade administrativa a moralidade para o exercício do mandato eletivo, considerada a vida pregressa do candidato. O texto final foi elaborado pelo Grupo de Trabalho da Câmara, em consenso com as idéias e sugestões defendidas pelo MCCE. Como o projeto está recebendo muitas emendas que poderão desvirtuar sua essência e corre o risco de não ser aprovado em tempo hábil para sua aplicação nas próximas eleições, o Movimento Contra a Corrupção Eleitoral retomou a coleta de assinaturas. O projeto Ficha Limpa e mais outros 10 projetos de lei compõem o substitutivo a ser votado nesta semana. Conheça o PLP original, as sugestões do MCCE ao GT da Câmara e o texto que irá ao plenário no site www.mcce.org.br.

Profa. Rita de Cássia Liberato
Presidente da ADPUC

Prof. Camilo Lelis 
Coord. Pastoral na Universidade

Paulo Ursine Krettli
Presidente da ASSUC

Robson Sávio Reis Souza 
Coord. Grupo Gestor Nesp

Leandro Alves Lima
Presidente DCE

23/04/2010


PUC Informa. Editado pela Assessoria de Imprensa da PUC Minas :: (31) 3319-4917 - imprensa@pucminas.br