29/03/2010 a 04/04/2010

Paixão de Cristo será encenada no campus

No dia 2 de abril, a partir das 19 horas, o campus Coração Eucarístico da PUC Minas será palco de uma encenação teatral sobre a Paixão e Morte de Jesus Cristo. Promovido pela Arquidiocese de Belo Horizonte, o espetáculo será no estacionamento (entrada pelo acesso 4, na av. Dom José Gaspar, 500). A apresentação ficará a cargo do Centro Artístico São João Batista (Cenarc), que realiza desde 1983 o referido espetáculo, com cerca de 130 atores e figurantes.

Como parte da programação, também será realizada a Via Sacra Luminosa, na segunda-feira, 29 de março, às 18h, no Santuário Estadual Nossa Senhora da Piedade, na Serra da Piedade, em Caeté, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O grupo teatral Cenarc também fará apresentação no local. Esse momento de fé e oração é aberto à participação de diretores e colaboradores das instituições da Arquidiocese, além de estudantes, vocacionados, religiosos, movimentos populares e toda a comunidade. A mobilização na Universidade está sendo feita pela Pastoral.

Além das atividades já citadas, de 28 de março e 4 de abril, a Arquidiocese promove outras celebrações com a presença do arcebispo e grão-chanceler da PUC Minas, Dom Walmor Oliveira de Azevedo, entre elas a Missa da Unidade, no dia 1º de abril, às 9h, no ginásio do Mineirinho.

25/03/2010


PUC Informa. Editado pela Assessoria de Imprensa da PUC Minas :: (31) 3319-4917 - imprensa@pucminas.br